Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Em tempos de romance, está aberta a temporada de namoro das aves no Plaza Caldas da Imperatriz

Com a primavera se aproximando e a abundância de frutos silvestres, os jardins do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, em Santo Amaro da Imperatriz, nas proximidades de Florianópolis, se tornam um belo cenário para os rituais de acasalamento e construção de ninhos de uma grande diversidade de aves, como tucanos, gralhas-azuis, sabiás, tiribas, periquitos-verdes, saíras, sanhaços e outros. 

Cada espécie apresenta seu repertório de vocalização, exibição corporal, oferta de alimentos e até danças para conquistar o parceiro.

Acasalamento de aves no Plaza Caldas da Imperatriz Resort

O namoro do Caricaca (Theristicus caudatus), Canário-da-terra (Sicalis flaveola), Periquito-verde (Brotogeris tirica), Araçari-poca (Selenidera maculirostris), Sanhaço-de-encontro-azul (Tangara cyanoptera), Bem-te-vi (Pitangus sulphuratus), Tiriba (Pyrrhura frontalis), Gralha-azul (Cyanocorax caeruleus) e Tucano-de-bico-verde (Rhanphastus dicolorus). Fotos: Biólogo Fernando Brüggemann.

Com todo esse clima de namoro no ar, os jardins do Plaza Caldas adquirem maior encantamento, que não passa despercebido aos olhos e ouvidos dos hóspedes mais atentos e principalmente dos Observadores de Aves (birdwatchers) que dispõem de material informativo, binóculos e orientação do biólogo do Resort, Fernando Brüggemann, grande estudioso da fauna e flora local e famoso pelo seu livro “Um Olhar Naturalista da Serra do Tabuleiro e Região”. A hospedagem fica ainda mais inesquecível nesse período colorido e de romance no ar (literalmente “loves in the air”).

A preparação dos ninhos das aves no Plaza Caldas da Imperatriz

Capitão-de-saíra ( Attilla rufus), um Gavião-chimango (Milvago chimango), um Sanhaço-do-coqueiro (Tangara palmarum) e um Canário-da-terra (Sicalis flaveola) com a matéria-prima para a construção de seus ninhos. Fotos: Biólogo Fernando Brüggemann.

Observação de aves e seus ninhos no Plaza Caldas da Imperatriz

Hóspedes do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA durante birdwatching, Guaracava-de-barriga-amarela (Elaenia flavogaster) e Pica-pau-verde-carijó (Veniliornis spilogaster) no ninho e o ninho com ovos de Quero-quero (Vanellus chilensis). Fotos: Biólogo Fernando Brüggemann.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 20:08:10 - 1711656490
Já foi!