Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Lagoa de Marapendi: natureza em meio ao asfalto

Lagoa de Marapendi, localizada na Barra da Tijuca, onde fica o Plaza Barra First, é um tesouro verde no meio da cidade grande

Cidade grande, asfalto, buzinas, pessoas apressadas e comércio por todo o lado. Assim são as metrópoles. Mas quem disse que cidade grande e bairros nobres não podem ter um espaço verde? Pois a Barra da Tijuca, onde está localizado o Plaza Barra First, é onde encontramos a Lagoa de Marapendi – um tesouro da natureza: um mundo verde, silencioso e mais escondido, que deixa o Rio de Janeiro ainda mais encantador. Quer conhecer este local ainda pouco explorado? Basta se programar!

Os passeios são realizados aos domingos pela manhã, com saída na Praia da Reserva. O meio de transporte utilizado são as balsas, que também se tornaram uma atração à parte. E, claro, uma outra maneira de conhecer a Barra da Tijuca por um ângulo diferente, e ainda repleto de belezas naturais. Incrível, não é mesmo? O serviço é pontual e as bolsas possuem poltronas, sofás, espreguiçadeiras, banheiros e mesinhas de centro para todo mundo ficar bem confortável. Ah durante o trajeto, um biólogo vai explicando um pouco sobre a região.

Lagoa de Marapendi

Essa volta na Lagoa dura por volta de uma hora. Neste tempo, é possível curtir o canto dos pássaros e a linda vista do reflexo da vegetação. Curiosidade: Marapendi é um termo de origem tupi, que significa “rio do mar raso”. Com 10 km de comprimento, a lagoa tem como vegetação mais abundante o manguezal, que abriga uma grande diversidade de animais, inclusive jacarés – embora eles estejam sempre afastados e sejam mais difíceis de ver.

Que tal desligar do agito da cidade e aproveitar este lindo passeio durante sua hospedagem no Plaza Barra First? Um lugar lindo, com natureza plena, localizado no meio de um dos bairros que mais cresce no Rio de Janeiro.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 13:42:12 - 1714398132
Já foi!