Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Oktoberfest movimenta Santa Catarina e transforma o Plaza Blumenau em hotel festivo, animado e com muitas atrações germânicas

A Oktoberfest teve sua primeira edição em 1984 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história de Santa Catarina. A festa acabou fazendo de Blumenau o principal destino turístico de Santa Catarina no mês de outubro e o maior evento do turismo brasileiro pela agitação, movimentação e número de visitantes. A equipe do Plaza Blumenau Hotel sabe muito bem disso e entra de corpo e alma no espírito da festa. Todos os turistas são recebidos no hotel com muita hospitalidade germânica, trajes típicos, gastronomia especial, chope da melhor qualidade e, neste ano, shows de danças alemãs. Durante 18 dias de festa os blumenauenses (08 a 26 de outubro) mostram para todo o Brasil a sua alegria, riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha para formar colônias na região Sul.

História começou há quase 200 anos na Baviera

A Oktoberfest de Blumenau, que em apenas uma década se tornou uma das festas mais populares do Brasil, foi inspirada na festa alemã, que teve origem em 1810 em Munique. Tudo começou em 12 de outubro de 1810, quando o Rei Luis I, mais tarde Rei da Baviera, casou-se com a Princesa Tereza da Saxônia e para festejar o enlace organizou uma corrida de cavalos. O sucesso foi tanto, que a festa passou a ser realizada todos os anos com a participação do povo da região. Em homenagem à princesa, o local foi batizado com o nome de Gramado de Tereza. A festa ganhou uma nova dimensão em 1840, quando chegou a Munique o primeiro trem transportando visitantes para o evento. Passaram a ser montadas barracas e promovidas várias atrações. Neste local apareceram também os primeiros fotógrafos alemães, que ali encontraram um excelente ambiente para fazerem suas exposições. A cerveja, proibida desde os primeiros anos, só começaria a ser servida em 1918. Logo depois, os caricaturistas já retratavam a luta pelos copos cheios de cerveja e pela primeira vez pode-se apreciar nas telas dos cinemas a festa das mil atrações. Por consequência das guerras e pela epidemia de cólera, a Oktoberfest deixou de realizar-se 25 vezes. De 1945 até hoje, aconteceu ininterruptamente. Atualmente, a Oktoberfest de Munique recebe anualmente um público de quase 10 milhões de pessoas. O consumo de cerveja chega a 7 milhões de litros.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-02 02:02:23 - 1714615343
Já foi!