De acordo com um estudo, pessoas que vivem em bairros com mais pássaros são menos propensas a sofrer de depressão, ansiedade e estresse
Quando estamos com um problema, ou distraídos, sem foco, o pensamento costuma ir longe. Cada pessoa tem sua maneira de buscar melhoria. Você sabia que a observação de aves pode ajudar? Há quem use esta atividade como terapia. O encantamento que as aves livres, selvagens, despertam no ser humano é especial. Não é apenas a beleza do canto, da plumagem, do comportamento, mas essa aproximação com a natureza. A conexão com o natural é algo que atrai. E as aves, por serem tantas e tantas espécies, chamativas, facilitam esse primeiro contato.
De acordo com um estudo da Universidade de Exeter, no Reino Unido, pessoas que vivem em bairros com mais pássaros são menos propensas a sofrer de depressão, ansiedade e estresse. O estudo analisou a saúde mental em mais de 270 pessoas de diferentes idades, rendimentos e etnias, e chegou a conclusão de que as mais saudáveis mentalmente são as que vivem mais distantes dos grandes centros urbanos, com mais natureza em volta e animais, especificamente, os pássaros. É possível que baixo índice de depressão, ansiedade e estresse estejam associados ao número de aves que as pessoas veem durante à tarde. Apesar da baixa capacidade que a grande maioria das pessoas têm de identificar a espécie das aves, o que importa é que o simples canto dos pássaros pode fazer surgir nos seres humanos, imediatamente, uma sensação de paz e bem estar. É por isso que muitas pessoas que vivem nos grandes centros urbanos realmente tem uma sensação extremamente agradável quando viaja para o meio do mato e interage com a natureza. Acordar com o canto de um pássaro na janela é algo mágico.
No Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA são 10 hectares de jardins entre as montanhas da Serra do Tabuleiro e mais de 300 espécies de aves da região. É comum vê-las se alimentando, saltando, comendo, brigando, namorando, alimentando filhotes. Que tal viver essa experiência conosco? Faça sua reserva!
Fonte: razoesparaacreditar.com/ Fonte: Revista Passarinhando
Comentários