Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Todos os olhares para o Plaza Hub em manhã histórica com o Pacto Alegre

Pacto Alegre marca manhã memorável no Plaza Hub

Mais uma semana agitada e cheia de importantes encontros no Plaza Hub, todos voltados à inovação e ao desenvolvimento sustentável de Porto Alegre.
O mentor do *Projeto 22@ de Barcelona, Josep Piqué, hospedado no Plaza São Rafael Hotel foi o centro das atenções na semana e é um dos importantes orientadores e inspiração para o projeto da Prefeitura de Porto Alegre de revitalização do Centro Histórico, em razão do seu envolvimento com ação similar que ocorre em Barcelona, capital cosmopolita da região da Catalunha na Espanha.

Pacto Alegre

Foto de Marcelo Schmidt

O Plaza Hub, que já é reconhecido e identificado como um dos principais polos de inovação da cidade, mais uma vez reuniu, na manhã deste dia 02 de setembro, prestigiado grupo de articuladores e indutores de transformações, desta vez, o Pacto Alegre, composto por instituições de ensino, governo, iniciativa privada e sociedade civil que buscam estimular o empreendedorismo colaborativo, trabalhando para tornar a cidade um lugar melhor para se viver.

Pacto Alegre

Foto de Marcelo Schmidt

Na ocasião, o Prefeito Municipal da capital gaúcha, Sebastião Melo, anunciou o nome do coordenador do Pacto Alegre, Engº Luiz Carlos Pinto para o comando do Gabinete de Inovação que estará, em breve, no Plaza Hub, atendendo ao processo de transformação e também, para estar ainda mais próximo de projetos de empreendedorismo digital, criatividade e, claro, mentes inovadoras. O Engº seguirá no comando do Pacto Alegre.

Pacto Alegre

Foto de Marcelo Schmidt

O encontro foi a 5ª reunião da mesa diretora do Pacto Alegre que apresentou sete novos projetos para melhorar o futuro de Porto Alegre em diferentes aspectos.

Pacto Alegre

Foto de Marcelo Schmidt

O Diretor da Rede Plaza de Hotéis, Engº Oscar Schmidt, manifestou enorme satisfação de receber o Pacto Alegre e tantas importantes lideranças e parceiros e de poder através da empresa, colaborar, mais uma vez, com o desenvolvimento da cidade: –“Nosso DNA de pioneirismo e de coragem mantém-se e vibra neste momento. O Plaza Hub nasceu para conectar mentes e negócios através da inovação. Somos gratos à sociedade pelo reconhecimento e nosso propósito é intimamente ligado ao desenvolvimento sustentável de nossas cidades, nasce hoje um novo capítulo para Porto Alegre”.

Pacto Alegre

Foto de Marcelo Schmidt

*Projeto 22@ = acesse e conheça mais sobre o 22@:
https://www.fundacred.org.br/site/2019/07/10/o-que-o-projeto-barcelona-22-nos-ensina/

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 06:45:56 - 1714027556
Já foi!