Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Caldas dá força as vozes da comunidade de Santo Amaro da Imperatriz através do Programa Plaza Club da Rádio Arquitetura

Aconteceu no Plaza Caldas da Imperatriz, no dia 24  o programa Rádio Arquitetura

Durante todo o dia 24 de abril, na última semana, o Plaza Caldas da Imperatriz viveu momentos muito especiais e considerados, por todos que participaram “histórico”.

Através dos microfones da Rádio Arquitetura, o evento denominado “PLAZA CLUB” com o Jornalista Alexandre Sebold e a Designer Samantha Almeida, da SA Interiores, deu voz à cidade de Santo Amaro da Imperatriz-  SC e ao Resort, divulgando todas as belezas e oportunidades que o local proporciona para os visitantes. A Gerente de Marketing da Rede Plaza, Cláudia Peixoto Hörbe e a Gerente-Geral do Resort, Andrea Santos fizeram a abertura do programa com a equipe da Rádio e saudaram as autoridades municipais e regionais, arquitetos, designers, historiadores e, claro, acompanharam os profissionais do Resort dando apoio para a divulgação da Rede Plaza de Hotéis, neste dia, com destaque ao Plaza Caldas da Imperatriz.

PPrograma Rádio Arquitetura

 

Os temas do dia estiveram dentro da história da cidade e de seu povo extremamente acolhedor, mencionados desde os registros dos primeiros índios que viveram na região, seguido da chegada da família imperial até os dias de hoje e os desafios encontrados no caminho de uma localidade que tem grande potencial turístico, mas que ainda organiza-se para crescer de forma ordenada com turismo sustentável e sem prejuízos para sua população de um pouco mais de 20 mil habitantes. A descoberta das águas termominerais com registros de curas de várias doenças e que são consideradas de qualidade tão especial, podendo ser comparadas com as de Baden Baden na Alemanha também gerou muita repercussão em mesa de debate. Os turismos ecológico e de aventura que movimentam milhares de pessoas em busca da natureza exuberante, fauna e flora de incrível diversidade, com mais de 400 espécies de aves catalogadas na região, ar de altíssima pureza e oportunidades incríveis de conexão com o verde e com atividades como rafting, arvorismo e muitas outras temáticas movimentaram positivamente as autoridades e profissionais presentes.

Programa Rádio Arquitetura

Durante o programa, revezaram-se alguns dos colaboradores do Resort, Ana Carolina – RH, Fernando Bürgemann – Biólogo, Luciane Rohling – reservas SPA, Carlos dos Santos Utmazian – animação/recreação e Guilherme Augusto – parceiro da Tartarugas Turismo, apresentando, cada um, em sua especialidade, as maravilhas dos serviços oferecidos pelo Plaza Caldas da Imperatriz, Resort de natureza privilegiada e com atrações que agradam todas as idades de hóspedes. A Gerente-Geral Andrea Santos acompanhou cada movimento e participou ativamente com sua equipe garantindo o acolhimento a todos que estiveram na transmissão que mostrou ao Brasil-  e até no exterior (houve audiência/ manifestação ao vivo do México) as várias possibilidades que Santo Amaro da Imperatriz possui para acolher turistas.

 

As mesas com técnicos e autoridades municipais receberam: Sr. Leopoldo Bruggmann (Poda) – Secretário de Turismo do Município; Adriano Medeiros Caldas (Secretário de Adm., Planejamento e Finanças); Kelly – Diretora de Turismo;  Jaime Silvestre – Eng. da Prefeitura Municipal (Meio ambiente); Bianca Coelho – Arq. e Urbanista  – membro da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis; Claudia Laurent – Presidente COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Rodrigo Ferreira – Vice-Presidente do COMTUR e organizador do Festival Gastronômico Santo Sabor; Sebastião Cruz – ativista, professor de música, artista plástico e escritor;   Andrea Reis da Silveira – Historiadora, Museóloga e  Mestre em Patrimônio Cultural; Silvana Silva-  Atendimento ao turista;  Andrea Triana – Arquiteta;  Eduardo Leandro – Arq. e Urbanista e alguns representantes dos apoiadores do programa como Hélio João Machado – produtor da Cachaça do Imperador e  Edson – da Persol Persianas.  Todos receberam Certificado de Participação e uma linda orquídea da região com uma garrafinha da famosa água de Santo Amaro da Imperatriz.

Programa Rádio Arquitetura

 

Para buscar inspirações e conhecer Santo Amaro da Imperatriz, a equipe da Rádio Arquitetura realizou, um dia antes da transmissão ao vivo, um passeio turístico por Santo Amaro da Imperatriz, descobrindo que o município também recebe visitantes com interesse no turismo religioso. A igreja de Santo Amaro e a Capela de Frei Hugo Lino (reconhecido pela cura através da imposição das mãos) foram as duas inspirações do dia. Na região, muito próximo ao Plaza Caldas, visitas ao Hotel Histórico, a Casa de Banhos Termais e ao Parque Aquático do município. Também visita a Cachaçaria do Imperador onde destaca-se as ferramentas e equipamentos antigos da fabricação da cachaça e que facilitam a descoberta da história e da arte de execução desta bebida que já foi discriminada, mas que hoje, faz parte de muitas mesas elegantes pelo mundo.

 

O Plaza Club é a denominação dada aos programas da Rádio Arquitetura que acontecem direto dos Hotéis da Rede Plaza!

Já houveram duas transmissões do Plaza São Rafael Hotel, uma transmissão do Plaza Blumenau Hotel, agora, esta, recém mencionada no Plaza Caldas.

No próximo sábado – dia 04 de maio, o Programa estará, mais uma vez, direto do Plaza São Rafael Hotel, trazendo o tema “ A importância da Arquitetura, Urbanismo, Engenharia na qualidade de vida das pessoas”, conecte-se a partir das 09 horas e acompanhe até as 14 horas no dia que teremos o início da temporada da premiada feijoada do Plaza São Rafael Hotel.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 13:50:28 - 1711720228
Já foi!