Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rio de Janeiro terá um ano agitado de eventos e de movimentação de turistas em 2018

O calendário de eventos Rio de Janeiro a Janeiro

O Rio de Janeiro, onde está localizado o Plaza Barra First, está preparando uma lista de eventos que prometem entreter turistas e moradores ao longo de 2018, além de movimentar a economia local. Os organizadores do calendário do Rio de Janeiro a Janeiro, programa que busca estimular o turismo no Rio, receberam a candidatura de 678 eventos que deverão ser realizados na “Cidade Maravilhosa” ao longo do próximo ano.

O programa, lançado em setembro deste ano, é liderado pelo Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), Ministério do Desenvolvimento Social (MDC), Ministério do Esporte, governos estadual e municipal, além da iniciativa privada, empresas estatais e do sistema “S”.
Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, os eventos serão importantes geradores de emprego e renda para o estado, além de fomentarem o turismo internacional. “O Rio é portão de entrada para turistas estrangeiros e brasileiros conhecerem nosso país, se encantarem e buscarem outros destinos nacionais. Com o calendário do Rio de Janeiro a Janeiro, o Brasil ficará ainda mais em evidência”, explicou o ministro.
Quase metade dos eventos cadastrados são considerados inéditos. Eventos culturais lideram a lista de registros (81%), seguido pelos esportivos (13%), e corporativos (6%). A maior parte dos projetos se refere a eventos na capital, representando 63% deles; 32% direcionados ao interior; e 4% à região metropolitana.
As inscrições iniciadas em 16 de novembro foram encerradas no dia 15 de dezembro. Agora, os inscritos serão avaliados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base no impacto turístico, na atração de investimentos, na geração de emprego e renda, na inclusão social e no potencial de continuidade e expansão.

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro, capital carioca, prepara sempre um calendário variado de eventos anualmente, tanto culturais quanto esportivos e corporativos.

Os selecionados serão anunciados no fim de janeiro de 2018 e se unirão aos 93 eventos já incluídos no Programa na primeira fase de seleção. Não há número máximo de eventos para entrar no calendário. Quem for selecionado, terá apoio de leis federais de incentivo à cultura e ao esporte e patrocínio de empresas estatais. Será disponibilizado um total de R$ 1 bilhão em recursos, sendo R$ 150 milhões do governo federal.
Além de apoiar o Rio de Janeiro a Janeiro, o Ministério do Turismo também trabalha para fomentar turismo em outras regiões do Brasil. Para isso, a pasta criou, em 2016, o Calendário Nacional de Eventos, site que permite ao turista consultar as festividades que ocorrem em diferentes épocas no país.
O Calendário também é uma maneira de auxiliar promotores de eventos e secretarias de turismo a divulgarem gratuitamente suas festas, o que garante maior fluxo de turistas para os locais. São feiras, festivais, desfiles, aniversários, eventos esportivos, científicos e estudantis inseridos no Calendário, que oferece consulta por data, estado, município e descrição do evento.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 09:59:40 - 1713866380
Já foi!