Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Descubra as atrações de Serafina Corrêa

Que tal conhecer um pedacinho da Itália sem sair do Rio Grande do Sul?

Que tal conhecer um pedacinho da Itália sem sair do Rio Grande do Sul? Estamos falando da cidade de Serafina Corrêa, distante, aproximadamente, 215 km de Porto Alegre. A colonização da antiga Linha Onze ou Rosário de Guaporé teve início em 1892, com a chegada dos primeiros imigrantes vindos do norte da Itália. Com a autonomia concedida ao município de Guaporé, em 1903 foram criados distritos. Entre eles a Linha Onze, que em 1905 passou a se chamar Capela Curada, e adotou Nossa Senhora do Rosário como sua santa protetora. Em 1911, o atual município recebeu o nome de Serafina Corrêa. Em 25 de julho de 1960, o distrito se emancipou e passou para a categoria de município.

 

Conheça algumas de suas atrações:

 

Camping Carreiro: um tesouro natural

Uma das paisagens naturais mais fascinantes. O nome do local surgiu em razão do Rio Carreiro, que banha e divide os municípios de Serafina Corrêa e Nova Bassano. Ele tem a nascente na divisa dos municípios de Ibirairas e Lagoa Vermelha. É um afluente da margem direita do Rio das Antas, formador do Rio Taquari. A foz está situada entre os municípios de Cotiporã e São Valentim do Sul, junto à localidade de Santa Bárbara. O Camping Carreiro é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, especialmente na temporada de verão. Com uma área de aproximadamente 175 mil m², distante cerca de 7 quilômetros do centro do município, é um local que possui quadras de areia para a realização de vôlei, futebol, áreas onde são realizados campeonatos de bochas, Giga`s, edificação para a realização de eventos, pista de rodeio, pista de motocross, ginásio poliesportivo, mata, área de camping e lazer, igreja, além de mergulho, natação e esportes aquáticos que são realizados no Rio Carreiro, próximo à represa.

 

Cristo Redentor

O monumento foi inaugurado no dia 23 de fevereiro de 1958. A partir de 2003, o Padre Antônio de Costa introduziu a caminhada penitencial na madrugada da sexta-feira Santa, rezando, no caminho, a Via Sacra, encenada e animada pelas comunidades. Do monumento Cristo Redentor é possível observar uma bela paisagem do centro e arredores do município de Serafina Corrêa.

 

La Nave Degli Imigranti

A nave dos Imigrantes, em português, é o monumento mais representativo da imigração italiana. Construído em 1986, chama a atenção principalmente por sua originalidade. É a expressão ímpar da coragem, da beleza e da história construída pelas pessoas que aportaram no Brasil, fazendo deste lugar sua nova pátria.

 

Marco Inaugural

É um monumento constituído por um leão alado, símbolo da Região do Vêneto – antiga República de Veneza, sobre um bloco de pedra, ladeado por outros blocos.

 

Mausoléu de Serafina Corrêa

É um Cristo na Cruz, feito de sucata de metal pelo escultor Paulo Batista Siqueira (in memorian). O Cristo está liberado dos pregos da Cruz e com as mãos voltadas para o céu, em sinal de Liberdade.

 

Pórtico

Foi construído em 2001. Feito de alvenaria, é inspirado na arquitetura militar, unindo traços da arquitetura colonial italiana. Possui duas torres com 10,7 metros de altura cada. Ele foi parte do projeto Embeleze Serafina, que tinha como objetivo tornar o município mais receptivo e hospitaleiro, com obras também na parte de iluminação e ajardinamento de Serafina Corrêa.

 

Via Gênova

A Via Gênova é a avenida que passa em frente à prefeitura, e é formada por um conjunto de réplicas de prédios históricos da Itália. As réplicas foram construídas sobre o Arroio Feijão Cru, que atravessa a cidade. Seu nome é porque a maioria dos imigrantes italianos partiram do Porto de Gênova.

 

Fonte: turismo.rs.gov.br/


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 12:59:54 - 1713531594
Já foi!