Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Venha conhecer o que a Barra oferece de melhor

A Barra da Tijuca tem sido um dos destinos preferidos para quem visita a cidade do Rio de Janeiro

Copacabana, Leblon, Ipanema, Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Essas são algumas das primeiras lembranças quando se pensa em Rio de Janeiro. Os bairros da Zona Sul são, sem dúvidas, um dos grandes atrativos da cidade. Porém, a Barra da Tijuca, onde está localizado o Plaza Barra First, tem sido um dos destinos preferidos para quem mora na Baixada Fluminense, Niterói, Zona Oeste (Bangu, Santa Cruz, Campo Grande e até Jacarepaguá, que é perto). Entre os hóspedes, além de turistas de outros estados, o hotel recebe muitos moradores da região dos Lagos, como Búzio e Cabo Frio. A Barra da Tijuca é um bairro que não parou de crescer e se tornou uma região nobre, de grande interesse para moradores, investidores e turistas, com muitos shoppings, supermercados, escolas, bares, restaurantes e ótimas opções de residências, entre outros empreendimentos que dispensam o deslocamento para bairros diferentes.

Sua localização é privilegiada e está cercada por morros, onde é possível observar muitas áreas de Mata Atlântica, como nos parques da Tijuca e da Pedra Branca. Das quatro lagoas existentes no Rio de Janeiro, três estão na Barra: Jacarepaguá, Marapendi e da Tijuca. A quarta é a lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul.         

Outro atrativo são as praias. São 18km de extensão, passando pelas areias da Barra da Tijuca, da Reserva, do Recreio, e que somadas às praias do Recreio dos Bandeirantes (do Pontal, Macumba, Prainha, Grumari e Abricó – de nudismo) totalizam 27km de areia e formações rochosas. Com águas esverdeadas e límpidas e com uma formação de ondas peculiar, a praia da Barra da Tijuca é bastante procurada por praticantes do surfe, windsurfe, bodyboarding e pesca de beira.

Por conta da longa extensão da praia, a orla oferece um atrativo extra. Pelas avenidas Lúcio Costa e do Pepê, é possível fazer passeios de bicicleta em um percurso de 7,8km. A cidade do Rio de Janeiro soma 132,5km de ciclovias, do Centro da cidade (Marina da Glória) à Zona Sul e Barra da Tijuca. É possível alugar bicicletas e fazer passeios por toda a orla, que conta com pontos de apoio que oferecem ducha e banheiro – ambos administrados pela prefeitura.

Outros pontos turísticos da Barra são a Pedra da Gávea, a Cachoeira do Largo da Barra, a Pedro do Itanhangá, Quebra Mar, Ciclovia da Reserva, Canal de Marapendi e Bosque da Barra. Para quem aprecia contato com a natureza, há passeios interessantes e completamente diferentes que podem ser feitos., como uma visita ao Sítio Burle Marx, à Barra da Guaratiba, Floresta da Tijuca e Lagoa do Marapendi.

Atividades culturais também estão disponíveis a quem quer conhecer um pouco mais da arte brasileira de futebol. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém um museu, que é um espaço que exibe a trajetória da seleção Canarinha de forma inédita. Combinando o antigo com o moderno, o visitante pode experimentar um inesquecível passeio pela história da paixão nacional que é futebol. Que tal? No Rio de Janeiro pode faltar tempo, mas atividades nunca. Programe-se e venha desfrutar uns dias conosco.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 01:33:02 - 1714181582
Já foi!