Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Almoço do Varejo será dia 24 no Plaza e discutirá a importância do Endomarketing

A Câmara de Diretores Lojistas de Porto Alegre promove dia 24 de maio, das 12 às 14h, mais uma edição do Almoço do Varejo no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos. O tema do encontro é “Muito mais que Endomarketing – o que as empresas estão fazendo para seu público interno” com a especialista Analisa Medeiros Brum, diretora-presidente da Happyhouse Brasil – Agência de Endomarketing e escritora de vários livros sobre a matéria. Ela analisará para os participantes questões como a informação como principal estratégia de aproximação empresa/empregado, papel estratégico de lideranças, mídias alternativas e ações diferenciadas, a importância do bom relacionamento na empresa e Endomarketing como propaganda interna.
Informações: (51) 3017-8138.
O que é Endomarketing?
Endomarketing é uma das mais novas áreas da administração e busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, normalmente utilizado no meio externo às empresas, para uso no ambiente interno das corporações.
É uma área diretamente ligada à de comunicação interna, que alia técnicas de marketing a conceitos de recursos humanos.
Quem nunca ouviu falar que antes de vender um produto para seus clientes, as empresas precisam convencer seus funcionários a comprá-lo? O endomarketing surge como elemento de ligação entre o cliente, o produto e o empregado.
E “vender” o produto para o funcionário passa a ser tão importante quanto para o cliente. Significa torná-lo aliado no negócio, responsável pelo sucesso da corporação e igualmente preocupado com o seu desempenho.
Saul Bekin cunhou o termo Endomarketing em 1995 e em seu livro “Conversando sobre endomarketing” discorre, de maneira leve e didática, sobre quase todos os elementos do que Philip Kotler em “Administração de marketing” chamou de marketing interno das organizações.
A comunicação empresarial assume cada vez mais uma intensidade global, nos compelindo a gerar e repassar informações de nível corporativo para os diversos públicos com que a empresa se relaciona, a começar pela imprensa, passando pela comunidade, clientes, demais parceiros da cadeia produtiva e da própria organização empresarial, principalmente funcionários.
Fonte: por Washington Sorio, especialista

Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-19 02:08:54 - 1716084534
Já foi!