Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Região da Costa Verde & Mar em SC II – Costa Verde & Mar: Conheça mais algumas cidades da região

Descubra mais seis municípios próximos ao Plaza Blumenau

Você já conheceu outros cinco municípios em nossa primeira matéria sobre a Região da Costa Verde & Mar em Santa Catarina. A apenas 83 km da capital Florianópolis, Balneário Camboriú, bem próximo a Blumenau, onde estamos localizados, conquistou espaço como um dos destinos turísticos mais procurados e desejados do Brasil. Modernas construções se unem às belezas naturais para apresentar o que a capital catarinense do turismo tem de melhor: belas, praias, prédios contemporâneos, gastronomia, vida noturna e Mata Atlântica. Em nossa segunda matéria, confira mais algumas praias desse local paradisíaco.

 

Itajaí

Considerada o maior centro pesqueiro e principal exportadora de produtos congelados do Brasil, a cidade mistura o forte ritmo das atividades portuária, comercial e universitária ao turismo, com suas praias mundialmente conhecidas, povo hospitaleiro e rica cultura. Atrativos que encantam os visitantes.

Costa Verde

 

Itapema

Localizada em um cenário litorâneo com belas paisagens e com a natureza exuberante da Mata Atlântica, ela divide seu charme natural com a efervescência de uma cidade com construções modernas e vida própria, onde não faltam opções de lazer o ano todo.

Costa Verde

 

Luiz Alves

O nome da cidade foi dado devido ao rio que passa pelo município e tem este nome. A colonização teve início em 1877 com imigrantes italianos. Logo depois chegaram alemães, franceses, austríacos, belgas e poloneses. Antes, já havia descendentes de portugueses habitando terras fora dos limites da colônia, hoje pertencentes ao município. Grande parte das terras da Colônia Luiz Alves atualmente pertence ao município de Massaranduba, mas a “sede” ou “freguesia” da colônia permanece como Centro do município. É conhecido como a “Capital Nacional da Cachaça” devido ao grande volume de produção e por produzi-la ainda de forma artesanal, além de industrializada. Também é conhecido como o “Paraíso Verde do Vale”, devido à grande área verde de Mata Atlântica existente.

Navegantes

Herdou de seus colonizadores açorianos a tradição pela pesca e construção naval. É o terceiro maior centro de captura e beneficiamento de pescados da América Latina, exportando para o mundo, além de possuir o Terminal Portuário de Navegantes, um dos mais modernos do país.

 

Penha

Um local que une lazer, história, gastronomia, natureza e clima de vila de pescadores. A natureza foi generosa com a cidade: são 19 distintas e lindas praias distribuídas em 31 km de orla marítima. Você pode desfrutar de paisagens singulares, tranquilidade e sossego junto ao mar.

Costa Verde

 

Porto Belo

Localizada na bela e privilegiada região norte do litoral catarinense. A escolha do nome da cidade se deu pelas paisagens magníficas, que reúnem a beleza das praias e a preservação da mata atlântica, aliados aos costumes herdados dos colonizadores açorianos e preservados com o passar dos anos.

 

Fonte: costaverdemar.com.br/


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 03:05:55 - 1714359955
Já foi!