Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Uma noite festiva para a economia gaúcha no Plaza São Rafael

O diretor de relações com investidores da Marcopolo S/A, Carlos Zignani, foi eleito o Economista do Ano 2010. A entrega do prêmio, conferido pelo Conselho de Economia do RS (Corecon/RS), ocorreu na noite de quinta-feira, dia 9 de dezembro, durante solenidade realizada no Salão de Eventos do Plaza São Rafael, no Centro da Capital. Zignani é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul e traz em seu currículo inúmeros cursos de formação geral e viagens técnicas, de estudo e especialização, no país e no exterior.
Antes do início da cerimônia, Carlos Zignani afirmou que o crescimento da Marcopolo no mercado brasileiro está atrelado a uma série de fatores. Entre eles, a prorrogação do financiamento via BNDES com taxas reduzidas até março de 2011, a renovação das concessões rodoviárias das linhas interestaduais e internacionais em 2011 e ambiente competitivo mais disciplinado no país.
Segundo Zignani, a entrada em vigor do motor EURO5 em 2012, poderá antecipação de compras no próximo ano. Os eventos esportivos que o Brasil receberá também demandarão o aumento do transporte público e turístico no país. De acordo com comunicado da Marcopolo, a expectativa de desempenho para 2010 é atingir uma receita líquida consolidada de R$ 2,8 bilhões; e produzir 26,5 mil ônibus entre as unidades do Brasil e do exterior.
Pela primeira vez na história da distinção, o Corecon/RS concedeu a premiação de Jornalista de Economia do Ano 2010 que foi conferido a Danilo Ucha. O presidente do Corecon/RS, Geraldo Fonseca, afirmou que os principais veículos de comunicação do Estado inscreveram 13 profissionais. Fonseca integrou a comissão julgadora composta também por diretores do Sindicato dos Jornalistas e da Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI).
O prêmio Destaque Especial homenageou o ex-ministro Marcus Vinicius Pratini de Moraes, que não pode comparecer ao evento e enviou representante.
Na ocasião, também foram entregues os prêmios Corecon/RS 2010 Artigos Técnicos e Científicos, e de Monografias. Fonseca disse que a iniciativa dá prosseguimento ao projeto de valorização da profissão de economista.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-19 22:32:16 - 1716157936
Já foi!