Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

FIERGS recebe o 2º Festival Sul-Americano de Cerveja

Mais de 30 cervejarias artesanais da América Latina se reúnem entre os dias 10 e 12 de agosto, no 2º Festival Sul-Americano de Cerveja

Uma das bebidas mais populares do mundo terá três dias dedicados exclusivamente a ela, no 2º Festival Sul-Americano de Cerveja, que acontece entre os dias 10 e 12 de agosto, na FIERGS, em Porto Alegre. O evento veio para integrar o mercado cervejeiro latino-americano que, neste momento de fortalecimento do setor artesanal, tem como objetivo principal aproximar a experiência brasileira da trajetória de nossos vizinhos da América Latina. Todo mundo é bem-vindo: cervejeiros, homebrewers, apreciadores. Todos estão convidados a participar dessa nova cultura cervejeira.

Entre os destaques do evento estão:

  • Mais de 30 cervejarias nacionais e internacionais
  • 17º Encontro de Colecionáveis Cervejeiros
  • Show de jazz, blues e rock
  • Área de alimentação com food trucks
  • Espaço kids
  • Chapelaria

Algumas das cervejarias gaúchas que já estão confirmadas para o Sul-Americano estão com estilos e rótulos definidos para o evento. Confira algumas delas.

Altenbruck
A cervejaria de Feliz/RS levará ao evento pelo menos 5 cervejas. Entre elas estão confirmadas a Pilsen, Pilsen Extra, Dunkel, Weiss e Germani IPA.

Clandestina
De Novo Hamburgo virão 7 cervejas diferentes: Crema (uma Cream Ale), Top Secret (uma English Red Ale), Clandestinator (uma Doppelbock), Hop Boom (uma India Pale Ale), New Wave (uma American Pale Ale), Good Night (uma Belgian Saison) e a Lucky (uma Dry Stout).

Irmãos Ferraro
De Porto Alegre, trará 6 cervejas diferentes. Entre elas estão a CaturrIPA, Clementina APA, Nera Reale, Maryweiss, Pilsen e Session IPA, sendo que as duas últimas são lançamentos da Irmãos Ferraro. Das cervejas citadas, a Nera Reale Stout Cioccolato recebeu medalhas de bronze/2014, ouro/2015, bronze/2016 no Concurso Brasileiro de Cerveja. A CaturrIPA recebeu bronze em 2015 e ouro em 2017 na Copa Cervezas de América, e a Clementina recebeu ouro e melhor American Ale na Copa Cervezas de América em 2015.

Schatz
A cervejaria de Caxias do Sul/RS irá ao evento com quatro cervejas diferentes. Entre as confirmadas estão a Helles Munich, American IPA, Olá Scot e Coffee Ale.

Terapia
A cervejaria de Porto Alegre/RS irá ao evento com seis cervejas diferentes. A Golden Ale, Kölsch, Pilsen, Red Ale, Stout e APA são as confirmadas para o Festival.

 

Se você não é de Porto Alegre, mas vem acompanhar o festival, aproveite para se hospedar conosco. Garanta sua reserva aqui no Plaza São Rafael Hotel.

 

Serviço:

2º Festival Sul-Americano de Cerveja

Quando? Dias 10, 11 e 12 de agosto

Dia 10 (sexta): 18h à 1h

Dia 11 (sábado): 15h à 1h

Dia 12 (domingo): 14h às 21h

Onde? Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787, Bairro Sarandi — Porto Alegre/RS

Ingressos: Dias 10 e 12 (sexta e domingo*): R$ 15

Dia 11 (sábado): R$ 20

*Desconto Dia do Pais: ingresso grátis para pais que forem ao evento acompanhando filho/filha(s) no domingo.

Informações: www.sulamericanodecerveja.com.br ou pelo atendimento@sulamericanodecerveja.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 20:34:25 - 1714163665
Já foi!