Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

A Comida típica Alemã em Blumenau é destacada quando acompanhada de uma boa cerveja artesanal

Comida típica alemã em Blumenau

Conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, o destaque da culinária típica de Blumenau não poderia ter outra origem, senão a Alemanha. Nos cardápios das casas especializadas imperam receitas como o marreco recheado com purê de maçã e uma infinidade de opções de salsichas. A comida germânica é baseada nas carnes temperadas e nos condimentos. É difícil resistir aos cheiros e aos molhos de uma culinária tão tradicional. Para quem decidir passar por Blumenau e regiões próximas, confira este cardápio especial, com algumas dicas de pratos típicos da cidade e aproveite para hospedar-se no Plaza Blumenau Hotel.

Marreco Recheado: O prato originalmente é chamado de Gefüllte Ente e vem sempre muito bem elaborado. Um verdadeiro convite ao paladar dos turistas e moradores. Geralmente o peito e as coxas são assados e acompanham salada de batata, repolho roxo e um delicioso purê de maçã. A carne tem um gosto forte, então os acompanhamentos suavizam a refeição. Quem deseja experimentar a cultura alemã deve dar uma chance ao Marreco Recheado.

Batata recheada: A opção mais conhecida da culinária típica de Blumenau foi apresentada na Oktoberfest, na 3ª edição do evento, em 1986. Naquele anos, cerca de 14 mil unidades foram consumidas. Para quem deseja provar algo diferente, há opções bem típicas, como a Batata Recheada com Linguiça Blumenau e de Salsichão Alemão.

Brezel: são suaves – pretzels. Feitos a partir de água, farinha, fermento e polvilhado com sal (e às vezes diferentes sementes) e ótimo para comer como um prato ou lanche – ou com uma cerveja. Eles são vendidos em cada padaria. Podem ser simples, fatiado com manteiga (butterbrezel) ou com fatias de carnes frias ou queijo.

Eintopf: Para os dias frio de inverno que se aproximam, uma tigela fumegante de eintopf é a opção perfeita. O nome desse guisado tradicional alemão significa literalmente “uma panela” e refere-se à maneira de cozinhar em vez de uma receita específica. No entanto, a maioria das receitas contêm os mesmos ingredientes básicos: um caldo, alguns legumes, batatas ou legumes e alguma carne (geralmente de porco, carne de boi ou de frango) ou, às vezes peixe.

Pão com bolinho: Parece simples, mas o pão francês com carne moída, ovos, cebola, cheiro-verde, azeite, sal, pimenta, miolo de pão, tomate e maionese é simplesmente a sensação das padarias e lanchonetes mais tradicionais da cidade. Há quem se arrisque a fazer em casa, mas as receitas secretas provam que não há nada melhor que saborear um bom pão com bolinho tradicional ou incrementado com a família ou com os colegas nos estabelecimentos da região.

Kartoffelpuffer: Rasas panquecas fritas feitas de batata ralada ou em pó, misturadas com farinha, ovo, cebola e temperos. Ele pode ter recheios salgados de carne e peixe e ser o prato principal ou doce, com molho de maçã, mirtilos, açúcar e canela.

Hackapeter: Conhecido também como Mett, é um prato feito com carne crua e com outros temperos fortes. O mais utilizado é o patinho ou coxão mole moído, uma dose de conhaque para esterilizar a carne, cebolinha picada, alcaparras, molho inglês, azeite de oliva, sal, pimenta do reino e páprica picante.

Comida típica alemã em Blumenau

Algumas das delícias da comida típica alemã: o tradicional Pretzel, a crocante Kartoffelpuffer e o saboroso Grütze Rote.

Grütze Rote: Este pudim de frutas vermelhas é uma sobremesa popular na região Norte. Ele é feito de groselha, framboesas e morangos ou cerejas que, às vezes, são cozidos em seu suco e engrossados com um pouco de amido de milho ou farinha de milho. É servido com creme de leite, molho de baunilha ou leite.

Strudel: O nome original é Apfelstrudel (folhado de maçã) e veio da Áustria, mas a versão mais conhecida é a massa folhada feita na Alemanha, o Strudel. A sobremesa é feita de uma massa folhada, recheada com maçãs cortadas, canela, passas e migalhas de pão. Mas você pode encontrar também com outras frutas, como banana, abacaxi e damasco, além de nozes e amêndoas. O Strudel recheado é polvilhado com açúcar em pó e pode ser servido tanto quente como frio.

Praticamente impossível não ficar com água na boca. Ah, para acompanhar, aposte nas cervejas artesanais. Agora é só preparar o estômago e se deliciar com as incríveis receitas que a cultura alemã, tão presente em Blumenau, oferece.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-12 13:45:39 - 1715521539
Já foi!