Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Antônio Prado é uma boa dica para passeios durante as férias de verão

Visite Antônio Prado, um dos berços da colonização italiana na serra gaúcha

Quem quer fazer um belo passeio no verão pelo Rio Grande do Sul, a dica é visitar o município de Antônio Prado, na serra gaúcha. Famoso por ser um dos berços da colonização italiana no Brasil e possuir uma boa infraestrutura de serviços, o município possui o maior acervo arquitetônico da imigração italiana no Brasil: são 48 edificações tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Segundo a Prefeitura Municipal de Antônio Prado, a cidade é mais Italiana do Brasil. Como colônia, foi fundada em 1886 e tem o maior e o mais completo conjunto arquitetônico da colonização italiana no Brasil. Localizadas na área central da cidade, as casas convidam os visitantes a um passeio pela história. A beleza das construções e seus detalhes como os lambrequins (enfeites dos beirais das casas entalhados em madeira) encantam observadores e estudiosos que caminham pelo Centro Histórico. É uma verdadeira viagem no tempo por meio da cultura.

Antônio Prato, RS

Antônio Prado tem o maior e o mais completo conjunto arquitetônico da colonização italiana no Brasil. Fotos: Ana Raquel Hernandes / foter.com

Pode-se passear com tranquilidade pela cidade. Há muita segurança e paz por ali. Consulte o site www.antonioprado.rs.gov.br para conhecer detalhes de cada um dos 48 prédios que fazem a história da colonização italiana permanecer viva e bem preservada.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 16:07:37 - 1714147657
Já foi!