Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Bahia Plaza Hotel recebe a exposição “Todo dia é Dia de Índio” do artista Nilson Carvalho

 

O lobby do Bahia Plaza Hotel mais uma vez ganha ares de Galeria de Arte. Até o dia 20 de abril de 2024, o Hotel recebe obras do renomado artista Nilson Carvalho que apresenta uma mostra de 13 peças retratando os indígenas de várias regiões, em pintura a óleo sobre tela espatulado, cada uma delas uma obra-prima que mergulha nas ricas cores, tradições e símbolos dos povos indígenas. A exposição “Todo dia é Dia de Índio” tem atraído e surpreendido muitos visitantes e hóspedes do Hotel.

-“O Bahia Plaza tem o prazer de receber e apoiar a valorização da arte e cultura e, a Rede Plaza de Hotéis, grupo do qual fazemos parte, sente-se honrada em proporcionar espaços para movimentos como essa exposição, com obras tão significativas. O indígena desempenha um papel fundamental na história e na identidade do Brasil, representando uma conexão profunda com essa terra, suas raízes e diversidade cultural, estamos felizes com essa oportunidade e parceria com o artista”. Menciona o Gerente-Geral do Hotel, Carlos Higgie.

Venha explorar esta jornada artística única e mergulhar na essência vibrante e inspiradora das culturas indígenas brasileiras. A exposição “Todo Dia é Dia de Índio” promete emocionar, educar e encantar a todos que a visitam. Não perca essa oportunidade de vivenciar a arte em uma forma autêntica e expressiva e claro, aproveite para usufruir da gastronomia do Bahia Plaza Hotel, com comidinhas de boteco nas sextas a noite, buffet com comidas baianas aos sábados ao meio-dia e a com a famosa feijoada aos domingos ao meio-dia. Além disso, claro, opções do cardápio a lá carte, com lanches, drinks e muita curtição, que também pode ser no DECK 01 Gastro Bar (com cardápio disponível no bar), junto a piscina do Hotel.

 

No Lobby do Bahia Plaza Hotel – Condomínio Porto Busca Vida

Descubra a beleza e a profundidade da cultura indígena na exposição “Todo dia é Dia de Índio” do artista Nilson Carvalho

De 17 a 20 de abril de 2022

Entrada gratuita/ Horário livre

 

Saiba mais sobre Nilson Carvalho: Artista plástico, artesão e Conselheiro de Cultura de Camaçari, BA, conhecido pelo seu estilo alegre e colorido, nasceu no bairro do Uruguai na cidade de Salvador Bahia, no dia 4 de maio de 1961 e começou seu interesse pelas artes na infância quando usava sucatas, papelões e jornais para exercitar sua criatividade. Jovem promissor sempre lidou com artes, usando o barro como seu brinquedo de casa e madeira MD. É um artista autodidata, residente em Arembepe, Costa de Camaçari/BA, onde encontra inspiração para suas obras. (informações retiradas do site: https://cafecomshah.com.br/nilson-carvalho-a-arte-de-se-doar/)


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-24 09:14:43 - 1716542083
Já foi!