Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

BAHIA PLAZA HOTEL CELEBRA 18 ANOS NA TERRA DA FELICIDADE

18 anos de Bahia Plaza, em Busca Vida

Em 29 de dezembro de 2005, o Bahia Plaza Hotel inaugurava suas operações. O título desta matéria destaca a Terra da Felicidade, chamada comercial que foi divulgada, na época, para celebrar a chegada do representante da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, na Bahia.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO!

Na noite/madrugada da mesma data (29/12/2005), o primeiro grupo de turistas italianos chegava ao Hotel e, assim, iniciava sua história. Com apenas dez quilômetros de distância do aeroporto internacional de Salvador, o Hotel já nascia como promessa de sucesso.

Construído dentro do Condomínio Porto Busca Vida, o Bahia Plaza logo destacou-se como referência de hospitalidade, elegância e tradição – qualidades que já eram reconhecidas na Rede Plaza de Hotéis.

A natureza sempre foi e permanece muito generosa junto ao Bahia Plaza Hotel. O mar e a Praia de Busca Vida são tesouros que garantem tranquilidade e paz a todos os hóspedes que frequentam o Hotel. A área possui grande diversidade de fauna e flora, com presença frequente de saguis, tartarugas marinhas e várias espécies de aves da região.

Em reportagem do ano de abertura, destacava-se:

– “Deleite total : praia paradisíaca e conforto indiscutível fazem do Bahia Plaza um lugar perfeito para se desfrutar as férias”

“…na praia são 1800 metros de extensão, no Condomínio privado Busca Vida, onde ficam os guarda-sóis exclusivos e a excelente estrutura montada que vai do atendimento de bar a mordomias de todo o tipo para quem gosta de ficar o dia tomando sol. Os garçons vestidos a rigor oferecem comidas típicas aos estrangeiros e fazem o maior sucesso”.

E seguia informando:

“- …a recepção toda feita de granito cachemir e madeiras sucupira, assemelhada ao jacarandá em termo de nobreza e de valor…

O belíssimo restaurante conta com o atendimento padrão Plaza, com muita qualidade e satisfação garantida. Nas rampas que conduzem aos apartamentos, a fonte estilo barroco moderno, com vitrais históricos que decoram a entrada do restaurante e do bar.”

Visitar o início dessa história nos traz enorme alegria. Construído em uma grande área de preservação ambiental, o Bahia Plaza está em excelente momento, com alta ocupação e enorme procura por suas instalações e tranquilidade. O Hotel oferece infraestrutura completa para lazer de famílias e grupos corporativos – quadras esportivas, piscina, bares e restaurante, sauna, fitness/academia, playgrounds, espaços para eventos e de contemplação e relaxamento. Além disso, serviços de parceiros completam as “mordomias” de estar no Bahia Plaza – Salão de beleza/Spa, aluguel de bicicletas, loja de presentes e conveniências, loja de decoração, estúdio de pilates, aulas de beach tennis e o Bar da piscina – DECK01.

Importante destacar que a área de praia recebe a visita de muitas tartarugas marinhas que chegam em BUSCA VIDA para desovar, tornando assim, a beira mar, um berçário de tartaruguinhas zeladas pelo Projeto TAMAR. No Bahia Plaza, os hóspedes são orientados a respeitarem as tartarugas, podendo, inclusive, acompanhar as tartaruguinhas em suas caminhadas rumo ao mar em períodos de alta temporada.

Aliás, uma das possibilidades para o nome da Praia seria em razão desta “busca pela vida” das pequeninas tartarugas marinhas, que saem dos ovos e partem para o mar.

18 anos do Bahia Plaza

O atual Gerente Geral do Bahia Plaza Hotel comemora o momento em grande movimentação e preparativos para a virada de ano. “A chegada de 2024 está junto com a euforia desses 18 anos de sucesso de nosso querido Bahia Plaza. Eu já havia estado aqui, como Gerente em outro momento e acompanhar essa trajetória nos orgulha. Estar, novamente, junto desta competente e dedicada equipe me alegra demais. O sucesso do Bahia Plaza é resultado do trabalho da REDE Plaza, da confiança e apoio da Diretoria, de cada um dos colaboradores daqui, de amigos e parceiros”.

Na história desses 18 anos do Bahia Plaza, os Gerentes foram, nesta ordem: Dário Zuffo (atualmente Gerente do Plaza Barra First), Carlos Higgie (atual GG), Marcelo Schünke (atual controler da Rede Plaza de Hotéis) Gisele Pazzin(ex-funcionária).

Parabéns a toda equipe do Bahia Plaza Hotel.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 06:03:21 - 1714197801
Já foi!