Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Bailé dá Saudade é lançado e pretende gerar mais receitas para o turismo da Capital e maior ocupação da rede hoteleira

Lançamento do Baile Dá Saudade - Carnaval 2011 - Porto Alegre

As Secretarias Municipais de Turismo, da Cultura e do Esporte, Recreação e Lazer lançaram oficialmente no dia 7 de outubro o Baile Dá Saudade – Folia não tem idade – que terá sua primeira edição no Carnaval 2011 de Porto Alegre, dentro da programação do Estação Folia. A iniciativa pretende oferecer para casais e grupos da terceira idade do interior do Estado a oportunidade de reviver, na Capital, os saudosos bailes de carnaval de salão. A promoção será realizada em março de 2011.

A iniciativa partiu da necessidade de novas ações no mercado turístico, de entretenimento e lazer da capital gaúcha, visando diminuir a inconstância e a sazonalidade dos fluxos de visitantes durante o período de 15 de dezembro a 15 de março.

A Diretoria Especial para Geração de Eventos do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau junto com a  ABIH-RS, os clubes Caixeiros Viajantes, Lindóia e Farrapos, e parceiros do trade turístico festejaram  a iniciativa que  antecipou o sucesso que será o evento.

Com a  presença do Prefeito em exercício de Porto Alegre, Nerci Tessaro, do Secretário de Turismo Luiz Fernando Moraes, várias autoridades municipais, Presidentes de entidades representativas,  do Rei Momo Fábio Verçosa, das cortes Oficiais de clubes e  da Maturidade do Carnaval da Capital, o salão principal do Caixeiros foi ambientado com duas exposições temáticas: “O Carnaval de Porto Alegre”, com painéis com textos e fotos que contavam a história das escolas de samba da cidade, e “Que Rei sou Eu”, composta por cerca de 30 peças entre fantasias e adereços usadas pelo Rei Momo nos carnavais de 1998 a 2000, de 2009 e do ano passado.

No evento, também foi apresentado a programação do Estação Folia 2011, criada pelos três clubes para incrementar o fluxo de público nos bailes carnavalescos de salão. Desde 2009, a iniciativa tem o apoio da prefeitura e do trade turístico que identificou na proposta uma alternativa de melhorar a ocupação hoteleira e de outros serviços receptivos da Capital no período de verão. O Baile Dá Saudade será comercializado por agências de turismo da Capital e de cidades do interior. Além disso, os ingressos poderão ser adquiridos diretamente nos clubes promotores.

O Diretor de Marketing da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, Abdon Barretto Filho, também Diretor de Geração de Eventos do Convention e Diretor da ABIH-RS, muito cumprimentado, comemorou a iniciativa que deverá trazer grupos para Porto Alegre em um período de baixa ocupação hoteleira.

A iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade, da Federação gaúcha dos Clubes Sociais, Esportivos e Culturais (Federaclubes), da Coordenadoria Municipal do Idoso, do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS), do SESC-RS, do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia da Capital (SindPoa), ABAV-RS e a ABBTUR-RS e de agências que já estão comercializando pacotes para o período.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 15:55:48 - 1714233348
Já foi!