Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Bem-estar, saúde e muito preparo na orientação de hóspedes do Plaza Caldas da Imperatriz

 

A Gerente do SPA Plaza Caldas da Imperatriz, Felicidade Mattos, e sua equipe de profissionais altamente capacitados, comemoram a movimentação relacionada a promoção “6 dias de SPA e 7 dias de hospedagem”, que disponibiliza, com valores especiais, os pacotes: SPA relaxante; SPA emagrecedor e SPA Desintoxicante.

Cheias de importantes informações voltadas ao bem-estar, as profissionais do SPA Plaza Caldas  seguem recebendo e conquistando clientes que buscam qualidade de vida através da mudança de seus hábitos diários. Os tratamentos, associados as águas termominerais, reconhecidas internacionalmente e a natureza exuberante que abraça o Resort são receitas certas de sucesso.

Para ajudar, no dia a dia, a melhorar sua alimentação e assim, viver melhor, vamos compartilhar algumas “Dicas de Felicidade” ou “da Felicidade”!

Confira essa sobre Reeducação alimentar:

Não se trata de mera vaidade, manter o peso ideal é questão de saúde. Quando falamos em reeducação alimentar, não queremos dizer “dieta para emagrecer”, mas aprender a comer direito, e consequentemente conseguir uma perda de peso saudável.

Se o emagrecimento for excessivamente rápido, não será efetivo. Os quilos voltarão mais depressa do que se foram. Para que isso não ocorra, deve haver uma mudança de hábitos alimentares.

Quando você começa a fazer uma dieta séria, pautada no princípio de que devagar se vai longe, acaba descobrindo, que todas as comidas saudáveis são permitidas, desde que equilibradas de acordo com as necessidades individuais.

Perder peso é um processo muito mais sério do que se imagina, pois mexe com toda a estrutura do corpo e com o lado emocional, que é um forte aliado na caminhada ao emagrecimento.

Fatores como estresse, ansiedade também merecem atenção quando começamos a fazer uma reeducação alimentar. Os relatos são unânimes: – comemos muito mais quando expostos a fatores estressante.

Sabemos que existem situações que não podemos evitar, como a competição no mercado de trabalho, o trânsito em desordem, a situação econômica e política do país, etc. Com tudo isso, o estresse é uma espécie de fantasma sempre pronto a aparecer. Por isso, é de extrema importância que juntamente com a reeducação alimentar comecemos a praticar alguma atividade física que nos proporcione prazer. Quando praticamos atividades físicas, colocamos em movimento todos os músculos de nosso corpo, além de liberarmos substâncias de bem-estar em nosso organismo e, consequentemente, diminuímos nosso nível de estresse.

Uma alimentação saudável contribui para um organismo mais nutrido por antioxidantes naturais, o que combate os radicais livres presentes em nosso corpo. E para quem precisa emagrecer, é possível conseguir mantendo bons hábitos alimentares. Veja se você está no caminho certo:

1- Não pule nenhuma refeição

É necessário manter as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), porém, não abra mão de pequenos lanches entre elas. O ideal é que você coma a cada três horas, dando preferência para frutas, sucos naturais, entre outros alimentos saudáveis.

Bem-estar

2- Beba muita água

Para que o seu organismo funcione bem, você deve ingerir de seis a oito copos de água diariamente. Além disso, a água irá manter o seu corpo sempre hidratado, com isso diminui a sensação de fome, principalmente quando for praticar atividade física.

3- Dê preferência aos alimentos integrais

Os alimentos integrais vão contribuir para a manutenção das taxas de açúcar no sangue, oferecendo uma quantidade maior de fibras. E por isso darão a sensação de saciedade, ajudando no controle do peso.

Bem-estar

4- Diminua a quantidade de sal.

Ele retém líquidos, causando uma sensação de inchaço, além de outras doenças cardiovasculares e hipertensão.

5- Evite o excesso de bebidas alcoólicas.

As bebidas alcoólicas não oferecem benefícios nutricionais.  Fora que o álcool favorece a hipoglicemia e prejudica o bom funcionamento do fígado, se consumido excessivamente.

Bem-estar

6- Faça exercícios, no mínimo, três vezes por semana.

A prática da atividade física atua no cérebro de forma positiva, produzindo e liberando hormônios que causam sensação de prazer, felicidade e bem-estar.

Se você achar difícil conseguir começar esta reeducação sozinho, procure ajuda de profissionais especializados, você vai perceber que depois e uma semana de acompanhamento em um SPA você vai se sentir confiante e motivado para seguir adiante!

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 03:07:45 - 1713496065
Já foi!