Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

CDL apresenta no Plaza São Rafael medidas de sustentabilidade ambiental

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL) apresentou nesta segunda-feira a lideranças do setor comercial inovações voltadas à sustentabilidade ambiental ligada aos produtos vendidos. O assunto foi debatido dentro do evento Almoço de Varejo, realizado no Hotel Plaza São Rafael, e foi um dos temas destacados na 99ª National Retail Federation (NRF), o maior evento de varejo mundial, realizado no início de janeiro, em Nova Iorque (EUA). Os representantes da CDL que estiveram no encontro trouxeram experiências já vividas pelos americanos e preveem que o Brasil deverá entrar nessa tendência a curto prazo.
Segundo o vice-presidente da CDL, Gustavo Schifino, se notou que a clientela americana já é mais sensível a questões ambientais em comparação com a brasileira. “Muitos chegam a pagar o dobro por um produto que tem um conceito verde, inclusive material de construção, que encarece bastante o custo total da obra”, salientou. Para o dirigente, o Brasil ainda está começando a atuar nessa frente. No entanto, Schifino acredita que cedo ou tarde o setor empresarial vai agir com mais intensidade dentro do varejo. “O cliente vai exigir isso”, frisou.
O consultor da Ponto de Referência, Edmour Saiani, também esteve presente no 99º NRF e conferiu que as empresas estão cada vez mais focando suas ações nos clientes jovens. “Já existe um trabalho para acompanhar o cliente com cerca de 12 anos. Saber o que ele quer, o que ele precisa. Se a empresa, por exemplo, não tiver um conceito ambientalista e o jovem for verde, a empresa perde esse cliente.
Dentro do processo de acompanhamento do cliente, Saiani observou que a tendência mundial no varejo é conhecer as pessoas que estão comprando o produto. “A inserção de vendedores nas redes sociais já é algo importante nos dias de hoje”, comentou. Foi debatido em Nova Iorque que o consumidor está cada vez mais informado e seletivo. “A marca precisa conhecer quem compra seus produtos, pois a tendência é do cliente investir melhor seu dinheiro”, relatou.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-17 08:51:17 - 1715935877
Já foi!