Central de Reservas: 0800 70 75 292
Acompanhe-nos
nas redes sociais

BLOG

Porto Alegre garante mais tempo para ter verbas do Centro de Eventos

Futuro Centro de Eventos de Porto Alegre

O vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, e a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Juliana Castro, se reuniram com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em Brasília. Na ocasião, garantiram a prorrogação da cláusula suspensiva do termo de compromisso, estando pendente a ordem de início, por parte do governo federal, para o uso da verba federal de R$ 60 milhões a fundo perdido para a construção do Centro de Convenções e Eventos de Porto Alegre, em uma área de 3,7 hectares, ao lado do estádio Beira-Rio, na zona Sul da cidade.

O recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Turismo, que tinha vencimento previsto para 1º de março, agora estará disponível até o início de junho. No último dia 6, o prefeito Nelson Marchezan Júnior reiterou o pedido de prorrogação do prazo para ordem de início em reuniões com o governo federal. “Vencemos uma primeira etapa, que nos permite seguir com nosso projeto prioritário do Centro de Convenções e Eventos e que tem todo o apoio do Ministério do Turismo”, garantiu Paim.

De acordo com Juliana Castro, “a prefeitura já cumpriu com todas suas obrigações, estando o objeto apto para obter a ordem de início”. Tendo executado todas as etapas exigidas, a prefeitura aguarda o prazo de 90 dias para liberação de recurso e ordem do início da obra do centro de eventos por parte do governo federal que, segundo o ministro, é uma obra estratégica para o Turismo de Porto Alegre. No dia 13 de julho de 2018, foi assinado o contrato de elaboração dos projetos de arquitetura e complementares de engenharia do Centro de Convenções e Eventos.

No dia 6 de fevereiro, o prefeito Nelson Marchezan Júnior participou de uma reunião no Ministério. Na época, o prefeito disse que o projeto seria a continuidade do desenvolvimento da região do Guaíba – que hoje conta com o trecho revitalizado da Orla do Guaíba – da Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades