Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Confira essa opção tradicional: Jantar Crioulo em Porto Alegre

Jantar Crioulo em Porto Alegre

Para quem não conhece a capital dos gaúchos, uma boa maneira de se habituar ao costume de Porto Alegre (RS) é provar um típico churrasco. A cidade oferece opções de restaurantes com shows tradicionais e comida deliciosa. Confirma algumas delas:

Churrascaria Galpão Crioulo
Fundada em 1984, com 1000m² e acomodação para 600 pessoas, seus fundadores tiveram a visão comercial e clareza de que o espaço propiciaria lazer, entretenimento e projeção do folclore gaúcho. Tudo isso num ambiente que caracteriza a hospitalidade da terra e dos moradores da cidade. Localizada no coração do Parque da Harmonia, serve como ponto de referência da culinária e projeção do folclore gaúcho para turistas nacionais e estrangeiros. Construída num típico clima de fazenda, possui ambiente e móveis rústicos, com telhado em capim Santa Fé, preservando o clima de galpão crioulo, que é considerado o templo da cultura gaúcha. Essa foi a razão do nome “Churrascaria Galpão Crioulo”. Mais informações em www.churrascariagalpaocrioulo.com.br.

35 CTG
A Churrascaria Roda de Carreta foi fundada em 1986, pela necessidade de suprir a carência de um espaço que apresentasse aos diversos povos do Brasil e do mundo a cultura e a tradição do estado. O espaço oferece shows tradicionalistas e boleadeiras, de segunda-feira a sábado, no jantar. A ideia da criação da churrascaria ocorreu em razão de uma campeira realizada no parque Maurício Sirotski Sobrinho, em uma parceria entre os sócios fundadores da Churrascaria Galpão Crioulo e a patronagem do 35 CTG. Mais informações em www.churrascariarodadecarreta.com.br.

Na Brasa
Com três endereços em Porto Alegre, o NB Steak tem suas raízes nas tradições gaúchas para o preparo de carnes e também um olhar aberto às melhores práticas da gastronomia internacional. O primeiro restaurante foi fundado em 1990, pelo casal Lemir e Mairi Magnani, no tradicional bairro Floresta. Em 2004, ganhou, pela primeira vez, o prêmio de Melhor Rodízio da cidade de Porto Alegre, pela revista Veja Comer & Beber. E foi premiada por anos consecutivos. Em 2009, seu processo de expansão iniciou, com a abertura de sua segunda unidade. Já em 2013, uma filial foi inaugurada em São Paulo. No ano seguinte, a capital paulista abriu mais dois restaurantes e a capital dos gaúchos inaugurou sua terceira unidade. Este ano, a marca lança também o NB Market: empório de carnes para churrasco e outros produtos de marca própria. Mais informações em www.nbsteak.com.br.

Schneider
Sinônimo de qualidade e tradição, a Churrascaria Schneider conquistou o sofisticado paladar dos gaúchos. Seja pela escolha dos temperos – que são a alma da culinária germânica –, seja pela variedade de carnes e cardápios. A marca já é considerada “grife” para muitos clientes e amigos. O ambiente é diferenciado, com espaços aconchegantes que foram cuidadosamente planejados para traduzir um ambiente familiar e acolhedor, oferecendo a todos suas maiores especialidades: atendimento personalizado, qualidade, conforto, segurança e inovação. Além disso, o estacionamento próprio oferecido aos clientes possibilita aproveitar a refeição livre de qualquer preocupação. Quem passa pela Churrascaria Schneider tem a sensação de estar em casa, saboreando o tradicional rodízio de carnes. Mais informações em www.churrascariaschneider.com.br.

Barranco
Há 45 anos no coração dos gaúchos, garante fogo sempre aceso, um delicioso churrasco à la carte, pratos quentes e frios à disposição e garçons sempre prontos a atender pedidos a qualquer hora: das 11h às 2h da manhã. Qualificação e inovação são palavras de ordem no Barranco. Mais do que uma tradição na oferta da melhor carne, o Barranco, nessas quatro décadas, se consolidou como ponto de encontro de diferentes tribos. Políticos, empresários, artistas, jornalistas e confrarias são figuras corriqueiras nas mesas. A localização privilegiada é vista como um diferencial. Além de espaço para confraternização, a churrascaria é local preferido de muitos para encontros de negócios. Mais informações em www.churrascariabarranco.com.br.

Freio de Ouro
Inaugurada em 2009, vem atingindo às exigências da demanda em serviços gastronômicos e tornou-se uma das principais churrascarias na capital gaúcha. A Churrascaria Freio de Ouro oferece um variado rodízio de carnes com cortes nobres, buffet de grelhados, pratos quentes, saladas, sobremesas e uma carta de vinhos, além de um salão de eventos com capacidade para 140 lugares.
Mais informações em www.freiodeourochurrascaria.com.br.

Excelentes opções de carne é que o não falta em Porto Alegre. Aproveite sua estadia e prove a refeição mais tradicional dos gaúchos. Prepare seu estômago!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 15:24:48 - 1714404288
Já foi!