Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

CNT DEBATE NO PLAZA CAUSAS DOS FURTOS DE CARGAS

Especialistas em repressão ao roubo de cargas e valores participaram nos dias 17 e 18 de março no Hotel Plaza São Rafael de seminário promovido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Empresários, caminhoneiros, seguradoras e policiais debateram diversos aspectos desse que é um dos crimes que mais vem crescendo no país nos últimos anos e que pode estar ligado a outros como o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Essa é a quarta edição do seminário, que já ocorreu em Belo Horizonte (Minas Gerais), Recife (Pernambuco) e Manaus (Amazonas). O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, participou da abertura do evento na noite do dia 17.
O delegado Getúlio Bezerra Santos, da diretoria de Combate ao Crime Organizado na Polícia Federal (PF), salientou que a ação deve ser regionalizada, pois cada região vive uma realidade diferente. ‘Não vamos acabar com o crime, mas precisamos reduzí-lo’, disse.
Mais de 70% das ocorrências são registradas no eixo Rio-São Paulo. A PF passou a atuar na repressão ao delito, ajudando as polícias estaduais. Conforme dados da Secretaria da Justiça e da Segurança do RS, foram registrados 209 ocorrências de furto de carga em caminhões em 2004 e 183 no ano anterior. A estimativa da CNT é de que ocorram entre 11 mil e 12 mil ocorrências por ano no país, com prejuízos de até R$ 800 milhões.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-13 23:20:05 - 1715642405
Já foi!