Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Com apoio da hotelaria da Capital, começam nesta terça os Jogos de Verão Sesc Terceira Idade

A partir desta terça-feira amanhã, Porto Alegre receberá 1.078 idosos de 35 municípios do Estado. Eles participarão da primeira edição dos Jogos de Verão Sesc Terceira Idade, que segue até quinta-feira no Sesc Campestre (avenida Protásio Alves, 6220). As inscrições para as atividades esportivas estão encerradas. A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS). Os hotéis associados proporcionarão tarifas especiais aos inscritos nos jogos.
O objetivo da promoção é trabalhar com políticas para o desenvolvimento da saúde e da qualidade de vida dos idosos por meio de atividades esportivas, sociais, culturais, de lazer e integração. Segundo a coordenadora do Programa Sesc Maturidade Ativa no RS, Andrea Castiglia, a ideia é estimular os participantes. Serão realizadas competições de vôlei, futsete, bocha, natação, atletismo, canastra e xadrez, além de atividades paralelas como hidroginástica, ioga e tai chi chuan.
Segundo o geriatra Newton Terra, a prática de esportes é uma das melhores formas de envelhecer com qualidade de vida. “O risco de morrer de infarto, derrame e câncer é 60% menor em pessoas que praticam atividades físicas”, observa. Problemas articulares, como artrose, se manifestam 12 anos mais tarde em pessoas que se exercitam regularmente. “Todos querem vida longa, e exercício e alimentação saudável aumentam o bem-estar”, diz.
As maiores delegações são de Osório, Gravataí e São Francisco de Assis. Informações no site www.sesc-rs.com.br/maturidadeativa.

Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 15:42:21 - 1714232541
Já foi!