Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Comércio promove no Plaza debate sobre tecnologia do Brasil para Copa do Mundo de 2014

Nesta quinta-feira (2/9), acontece em Porto Alegre o Seminário Copa 2014, que discutirá a preparação da capital gaúcha para receber o Mundial do ponto de vista da infraestrutura tecnológica, segurança do sistema financeiro, tecnologia da informação e segurança pública. Há deficiências que precisam começar a ser corrigidas logo. Estima-se que, por ocasião da copa no Brasil cerca de 1 milhão de cartões de créditos internacionais entrarão no país, emitidos por bancos e entidades financeiras desconhecidas. O comércio varejista preocupa-se com a ação de ciberpiratas. O evento, com palestras de especialistas da área digital, da Polícia Federal e da segurança pública, será no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, sob a coordenação da FCDL-RS, em parceria com a CNDL.
O presidente da FCDL-RS e vice-presidente da CNDL, Vítor Augusto Koch, diz que o seminário é uma forma de os lojistas atraírem a atenção dos organizadores da Copa do Mundo para as necessidades existentes. “Na época da Copa, o mundo estará no auge da revolução tecnológica e digital. Qual o impacto deste novo ambiente na vida do comércio, da rede hoteleira, na segurança pública, na gestão das cidades e nos próprios cidadãos?”, indaga o dirigente. Koch lembra que estudos recentes mostram uma avaliação preocupante das sedes da Copa, pois apontam para diversos desafios e ameaças existentes pela falta de uma adequada infraestrutura tecnológica das cidades. A situação poderia gerar deficiências e gargalos impeditivos de uma normalidade do comércio, do varejo, da rede hoteleira e das transações comerciais em 2014.
O consultor da CNDL Marcelo Castro, idealizador do projeto Copa 2014, acrescenta que o seminário não deixa de ser  uma oportunidade de debater as falhas e acertos na organização da Copa em outros países, como a África do Sul, este ano, para minimizar os erros em 2014. “A ideia é alertar os comerciantes e gestores públicos e privados sobre a dimensão da Copa do Mundo, seu impacto no comércio e os preparativos para que possamos receber um grande número de turistas, visitantes e jornalistas. É uma oportunidade de troca de informações”, observa Castro.

Palestrantes

Entre os palestrantes estão o consultor Jack London, Fernando Nery (Modulo Security), Airton Passarelli (T-Systems), Christian Yves (Samsung), Pedro Almeida (IBM Brasil), Amós Braga de Oliveira (Redecard), Antonio Rebouças (R. R. DonnelleyBrasil), Carlos Fonseca (Casablanca Online), Erik Pinto (Bosch Brasil), Hélio Ferraz (Plantech Engenharia), Hélvio Peixoto (Polícia Federal) e representantes do Sebrae e da Segurança Pública.

Mais informações: www.fcdl-rs.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 13:53:20 - 1714226000
Já foi!