Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça uma das principais atrações da Oktoberfest

Os desfiles típicos são a principal atração da Oktoberfest fora das dependências do Parque Vila Germânica

A alegria é de criança, mas os brinquedos de gente grande. Estamos falando dos carros que fazem parte dos tradicionais desfiles da Oktoberfest de Blumenau, que a cada ano ganham novidades. Os desfiles típicos são a principal atração da Oktoberfest, fora das dependências do Parque Vila Germânica, e são realizados anualmente no coração da cidade, na rua XV de Novembro, também conhecida antigamente como “Wurststrasse”, a Rua da Linguiça. Os desfiles encantam por sua riqueza cultural, apresentando carros de grupos folclóricos, de caça e tiro, além da rainha e das princesas da festa. Os principais destaques são as carruagens oficiais, que trazem o prefeito e primeira-dama.

 

Você sabia que o que hoje é tradição começou por acaso? Os brinquedos da Planetapéia entraram na festa de penetra. Diz a lenda que Nerino José Furlan, cidadão da cidade e admirador da Oktoberfest, sempre sonhou em participar dos desfiles. Em 1987, enfeitou a bicicleta que era de seus três filhos – feita por ele com muita criatividade e alegria – e convidou três amigos, que se trajaram tipicamente, para irem juntos até a concentração. Eles tiveram que driblar alguns bloqueios e entraram na rua onde os desfiles são realizados e caíram nas graças do público. Dentro deste clima criativo, o inventor construiu novas engenhocas para diversificar o desfile do Planetapéia (nome dado ao conjunto de brinquedos motorizados e ciclísticos, mais bonecos gigantes idealizados por ele) abrilhantando ainda mais sua participação no desfile e em apresentações pelo mundo. Hoje, são considerados pela opinião pública como parte integrante da festa, por traduzirem a cultura local com muita irreverência e criatividade.

 

Durante o desfile, a maioria dos carros possui barris de chope, que além de serem consumidos pelos participantes, são esporadicamente servidos ao público. Também são distribuídos alguns brindes, que costumam ser fornecidos pelos patrocinadores dos grupos. O primeiro dos seis desfiles marcados para este ano acontece no dia 5 de outubro. Os próximos são realizados sempre às quartas-feiras e sábados, na rua 15 de Novembro, no centro de Blumenau. Este ano, o evento acontece entre os dias 3 e 21 de outubro. Programe sua visita à cidade e hospede-se conosco.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 23:57:04 - 1714003024
Já foi!