Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

MUITAS PROGRAMAÇÕES PARA OS DIAS DE CHUVA NO PLAZA CALDAS DA IMPERATRIZ

O Plaza Caldas é o lugar certo mesmo em dias de chuva

A expectativa era enorme, mas a previsão do tempo indicava chuva. Desistir? Jamais! Esperou-se tanto por esses dias no Plaza Caldas da Imperatriz e finalmente: CHEGOU nosso momento!

Na hora que passamos pela guarida de entrada, o sol já estava escondido e o ventinho indicava que a previsão, de fato, estava certa. A chuva virá e sem demora. Meu marido entusiasmado, eu idem e as crianças mais ainda pois já conhecemos o Resort e sabemos que o acolhimento é incrível e que, faça sol ou faça chuva, a programação está garantida para toda a família. Os vidros do carro já estão todos baixados para sentirmos o ar puro desse paraíso…

Um barulho ao longe…trovoadas…revoada de aves, as luzes que entram pelas janelas na recepção, estão mais preguiçosas, parece que já é quase noite, mas, ainda são 15 horas. Todas os documentos entregues, check in realizado com sucesso, malas no carrinho e rumo ao apartamento. As crianças correm! Liberdade. Outras famílias chegando, clima de alegria, cumprimentos tímidos de quem não se conhece, mas mantém a educação. Que bom chegar. Eu já olho de canto e vejo que as idades são similares dos filhos, de outras famílias…certamente amanhã, já serão bons amigos.

E agora, qual a primeira programação? As crianças já estão conectadas, através do QRcode disponibilizado na recepção, com a programação da equipe superanimada de recreação. “Olha, vai ter hidro na piscina cascata para os adultos”, pronto, lá vamos nós colocar as roupas de banho e começar nosso esperado descanso, relaxamento e dias de desconexão da rotina. Paradinha para um cafezinho ou chá que está à disposição de todos junto ao Bar.

As crianças encontram um dos Tios da recreação com uma turminha cheia de sorrisos e pulos infantis. Festa! Que alegria reencontrar essa turma. Brincadeiras previstas para as piscinas internas, sala de jogos, lanche da tarde, cinema na salinha e atividades do lobby: descubra os personagens através de sombras….essa, meus filhos adoram e sempre acertam vários.

Nem me preocupo com a chuva, sei que minha família estará plenamente atendida em nossa expectativa de diversão e relaxamento pois no Plaza Caldas, as atividades internas são muitas e além do que o próprio Resort oferece, temos a chance de desfrutar do ócio de ver a chuva na varanda, ler um livro, brindar a vida, aproveitar a banheira do quarto e escutar os sons da natureza recebendo as águas que caem do céu. Aliás, aprendemos aqui, com o biólogo, que são essas águas que caem do céu e que “escorregam” pelas rachaduras da Serra até chegarem nas profundezas da terra que se transformando nas águas curativas, que voltam, emergem poderosas, mineralizadas. Então, deixa chover! Aliás o biólogo está na sala de ecologia e poucos minutos ali garantem aulas incríveis para crianças e adultos. Participar da observação de aves é algo inesquecível.

Caminho pelos corredores do Resort e penso: hoje há tantas formas de nos entretermos com a tecnologia que parece que não sabemos mais viver sem alguém direcionar nossas programações não é mesmo? Nossos filhos, será que conseguem ficar um dia sem celular na mão, vídeo games e tantas outras facilidades de entretenimento? Por isso que amo tanto esse Resort. As atividades saem totalmente desse padrão. Há de se conectar com a vida real, se molhar na chuva jogando ou correndo também faz parte das brincadeiras e está tudo bem.

Das tantas opções que temos para os dias de chuva, uma que os adultos não podem deixar de fora é o maravilhoso e reconhecido SPA que tem aqui. Eu aproveito sempre e amo vários tratamentos. Nem sempre consigo fazer todos, mas dois ou três eu aproveito, aliás, nós aproveitamos, pois o SPA atende toda a família. Aproveitar as instalações e o bem-estar do SPA Plaza Caldas da Imperatriz deve estar na programação, com certeza. Já agendei pelo whatsapp da equipe, meu horário para essa tardinha, garantindo meu sono tranquilíssimo para a noite. No SPA, tratamentos revitalizantes, piscinas termais onde não podem entrar crianças (silêncio adulto) e saunas, você pode relaxar e rejuvenescer enquanto a chuva cai lá fora. A equipe de terapeutas está sempre pronta para cuidar da gente, proporcionando uma experiência verdadeiramente relaxante e dando as melhores dicas de aproveitamento das águas.

As opções de aulas de dança também são ali no SPA. Hoje tem rumba.

 

Alimentação. Ahh, essa também é espetacular, Café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar estão incluídos nas diárias, facilitando e reunindo as famílias nos horários certos em torno das mesas. O restaurante e os bares do Plaza Caldas da Imperatriz são garantia de experiências gastronômicas especiais. Saboreamos deliciosas refeições e drinks enquanto apreciamos a vista panorâmica das paisagens deslumbrantes, para todos os lados.

Bingo show. Esse é um programa que mistura arte, muitas risadas e o velho e conhecido jogo de bingo, com pedrinhas de feijão mesmo, como quando éramos crianças. Adoro ver meus filhos brincando com esse jogo que não aperta “nenhum botão”, sem “joystick”. Lá vem o Elvis Presley, balança a peruca o Sydney Magal, e a Joelma dá aquele show. Todos os artistas que entram cantando, dançando e garantindo que as fantasias façam rir…e risada não falta!! Adoramos essa equipe de animação, são bárbaros.

Esqueci de comentar, meu marido já está jogando bocha. Sim, fez amizade na hora do lanche da tarde e está lá no espaço do artesanato jogando bocha. Vou lá depois, quero comprar presentinhos/lembranças para quem não conseguiu vir conosco. Aliás, além do artesanato, o Plaza Caldas mantém uma lojinha em frente ao lobby, sempre tem belas opções de roupas, camisetas, chinelos, trajes de banho etc..

Do bar onde peço um drink especial, ouço o som do piano do lobby e vejo muitos hóspedes na academia, aliás outro local muito procurado do Resort, espaço amplo e bem equipado. Me perco alguns minutos apreciando o verde que me rodeia e encantada com a beleza natural que há por aqui. As cores são inúmeras.

Ainda pensando na chuva, lembro da sala de jogos que está grudadinha no Bar e garante bons encontros de quem gosta de cartas, jogos de tabuleiro. Ao lado,o “cantinho do chimarrão” e uma mesa de bilhar que que a gente reconhece o som de longe!

Caminhando pelo Resort, optamos por subir e descer pelos vários andares, pelas rampas, garantia de acessibilidade para muitos e de exercício para nossa família. Aliás pelos corredores e salas do Resort há muitas fotos incríveis tiradas aqui mesmo, dessa natureza extraordinária e obras de arte que transformam o Hotel em uma galeria, vale dar atenção. Conhecemos aqui, as obras de Walmor Correa um renomado artista brasileiro.

A música ao vivo vai começar no Bar, antes do jantar. Muitas pessoas circulando de roupões pois aqui o centro de tudo são as águas termonineirais curativas. Elas estão disponíveis em todas as piscinas, ofurôs e banheiras, aliás todos os apartamentos possuem banheiras. Minha preferência é a piscina cascata pois aproveito a sauna, que é no mesmo ambiente, e as massagens da cascata. A gente ouve o som da água que vai cair, acomoda-se em baixo e aí é só aproveitar a força da queda da água massageando as costas.

Hoje à noite terá teatro e boate, amanhã é dia de circo e vai ter mágico também nos dias que estaremos aqui. Ainda quero participar do karaokê – sou péssima, mas garanto boa diversão para todos hahaha.

Um dia apenas e muitas programações. No Plaza Caldas da Imperatriz, há tudo o que precisamos para experiências memoráveis, independentemente do tempo lá fora. Estar próximo da natureza é uma dádiva e entender os ciclos e a importância de cada momento, faz parte da vida.

Estamos no paraíso! É o melhor lugar do mundo para nossa família!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 02:50:01 - 1714272601
Já foi!