Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

É muito comum os casais procurarem a Serras Gaúcha para passeios românticos. Veja nossas dicas de três lugares românticos em Porto Alegre

Três lugares românticos em Porto Alegre

Que tal um programa a dois, num lugar romântico, com baixo custo? É comum os casais procurarem a Serra Gaúcha. Porém, Porto Alegre também oferece opções de passeios aos apaixonados. Que tal assistir ao pôr do sol, fazer um piquenique no parque ou andar de barco? Para hospedagem, o Plaza São Rafael Hotel é uma ótima dica!

Veja três dicas de lugares românticos na capital:

Calçadão de Ipanema
O Calçadão de Ipanema fica às margens do Guaíba e é um dos lugares mais conhecidos da capital gaúcha, indicado para quem procura uma boa opção de lugar para caminhar de mãos dadas ou de barzinhos e restaurantes interessantes para curtir o belo pôr-do-sol à beira do rio, curtindo sua companhia preferida. São mais de mil metros de praia de água doce, onde os visitantes podem desfrutar de instalações como ciclovias, churrasqueiras, chuveiros, bancos e aparelhos de ginástica ao ar livre. Lá, também acontecem competições de esportes náuticos, tais como windsurf, jet-ski e vela de oceano.

Parque Farroupilha, Redenção
Projetado pelo urbanista francês Alfredo Agache, o Parque Farroupilha possui 38 monumentos, entre eles o Monumento ao Expedicionário e a Pira da Pátria. Caracteriza-se por ser frequentado por público variado e tornar-se palco de diversos eventos e manifestações culturais. Além disso, o parque também proporciona aos visitantes, contato com espécies nativas e exóticas da flora e animais que o habitam.
Outros destaques são os Orquidários, Mercado Bom Fim, Espelho D’Água e os Recantos que fazem alusão à cultura, arquitetura e religiosidade de vários povos. Para complementar os momentos de lazer o parque oferece variadas opções, desde pedalinhos, passeios de trenzinho, bares e cafeterias. Todas as opções podem ser desfrutadas junto de seu amor. Que tal um piquenique? Aos sábados e domingos, o local abriga o Brique da Redenção contemplando o artesanato gaúcho. Em sua estrutura ainda possui um ponto de Wireless que disponibiliza acesso gratuito à internet, situado próximo ao Café do Lago.

Roteiro romãntico em Porto Alegre

Porto Alegre e três pontos cheios de romantismo: o Calçadão de Ipanema, o Parque Farroupilha e a Usina do Gasômetro.

Usina do Gasômetro
Localizada à beira do Guaíba, a Usina do Gasômetro é um dos mais importantes centros culturais do Rio Grande do Sul. São 18 mil m² de área, com três auditórios, cinco salas de uso múltiplo, anfiteatros para vídeo e atividades diversas. Dispõe de três espaços abertos para exposições, as galerias Iberê Camargo e dos Arcos, sala de cinema (com 156 lugares) e área do Teatro Elis Regina (com 300 lugares). Compreende, ainda, a Usina de Multimídia composta pelo laboratório fotográfico, estúdio de gravação e videoteca. Oferece também uma praça de variedades com dois cafés, choperia, bicicletário, setor de informações turísticas, centro de documentação com biblioteca e acesso gratuito à internet (situada no quarto andar). Sua chaminé de 117 metros é referência geográfica e arquitetônica, tombada pelo município em 1982. O local é ponto de partida de passeios fluviais que contemplam os arquipélagos circunvizinhos. O ponto turístico geralmente é presenteado pelo pôr-do-sol do lago, sendo também palco para o conjunto escultório em homenagem à cantora Elis Regina. Obra do escultor paraibano Joás Pereira dos Passos, o monumento segue a tendência de estátuas de convívio, caracterizadas por permitir uma maior proximidade com o público. Esculpido em bronze, o monumento de 1,65m retrata a intérprete Elis Regina cantando sobre um disco de vinil, ladeada por um banco (ideal para registros fotográficos) e com posicionamento voltado para o Guaíba.

Surprenda seu parceiro com uma programação especial e criem memórias juntos.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 06:08:55 - 1714370935
Já foi!