2º Encontro das equipes de melhorias da Rede Plaza
Trabalhar em equipe é muito mais do que “fazer parte de um grupo”. É preciso estar preparado para enfrentar ideias diferentes das suas, ter força e vontade para se dedicar a tarefas que nem sempre fazem parte do seu dia-a-dia, mas que vão colaborar com o todo e principalmente, revelar as suas capacidades. Para isso acontecer, reunir grupos envolvendo-os e tornando-os participativos é fundamental, isso garante processos claros e que impactam nos resultados da empresa.
Dito isso, vamos aqui recapitular os movimentos feitos para buscar sinergia, nos últimos três anos, das equipes, em cada hotel da Rede Plaza. As inspirações surgiram de várias formas, através de livros que foram lidos e debatidos, através de palestras, de capacitações e de inspirações vindas de dentro e de fora. Assim, lideranças levantaram a bandeira e mostraram que, talvez, os processos não estivessem totalmente alinhados, que a crise no país nos intimava a buscar formas de economizar sem perder qualidade e que, os resultados que nos trouxeram até aquele momento sempre podem melhorar!
Com coragem, propósitos comuns e muita criatividade, as equipes de melhorias vêm encarando os desafios e colhendo resultados.
Na última semana, reuniram-se no Plaza Caldas da Imperatriz, desta vez com alguns novos integrantes e colegas, as equipes de melhorias dos Hotéis de SC, recebendo também, alguns convidados de outras unidades – Priscila do Plaza Barra First e Jéssica e Roselma do Plaza São Rafael.
Os grupos do Caldas e de Blumenau se baseiam no modelo dos círculos de controle de qualidade CCQ, voltados para melhorias contínuas. Um trabalho ainda considerado inicial, mas que já demonstra uma força incrível de conexão. #somostodosplaza. O orgulho de fazer parte, de ver a empresa que tanto amamos tendo resultados melhores pela ação de nossos trabalhos, é de fato, muito gratificante!
Para dar ainda mais força ao encontro, onde as equipes apresentaram seus resultados, a palestrante convidada Kátia Tridapalli, fez a abertura falando sobre : Qualidade em serviços, atendimento e tratamento. O grupo realizou uma dinâmica (trabalho em equipe e produtividade) que enfatizou a necessidade de inovação (pensar fora da caixa). Com uma linguagem muito acessível a palestrante proporcionou muitas reflexões.
A oportunidade foi, também, de dividir os esforços desse último ano. Para isso, as equipes mostraram como atuam. No Plaza Blumenau Hotel, as equipes estão divididas em: Equipe ECO – controle e economia no consumo de energia e água; Equipe Sheiko – trabalham os 5’S e Time 7 – trabalhou os espaços dos funcionários. Já no Plaza Caldas, a equipe de comunicação colocou foco em mostrar para os funcionários a história do hotel e a importância da comunicação com as lideranças; a equipe de sustentabilidade – trabalhou com o controle de amenities, folhas A4, e a construção de uma composteira para a grama que é cortada no hotel, para ser utilizada na horta e no próprio jardim e a equipe 5’S –dedicou-se a organização e descarte de materiais em desuso nos setores.
Completando a bela integração, a equipe da animação do Plaza Caldas da Imperatriz, reconhecida pela criatividade e capacidade de cativar clientes, apresentou a peça de teatro “O lobo não é mal”, ocasião descontraída e divertida para todos.
Não poderia ser diferente, um belo passeio pelo jardim do Plaza Caldas da Imperatriz, respirando muito ar puro, visitando a árvore dos desejos e o engenho, com direito a um delicioso caldo de cana, encerrou as atividades e uniu ainda mais este grande grupo que só tem desejos positivos para 2019 e para a Rede Plaza! Vem aí, um ano ainda mais produtivo com um trabalho contínuo de inovação, qualidade nos serviços e excelência nos resultados.
#somostodosplaza #60anos #orgulhodepertencer
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