Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Encontro em Porto Alegre discute prioridades e preparativos para a Copa de 2014

A ampliação do Beira-Rio, investimentos em mobilidade urbana e ações para o turismo de Porto Alegre serão discutidos em Brasília na sexta-feira, dia 18 de setembro. Representantes da prefeitura e do governo do Estado irão participar da primeira rodada de negociação com o governo federal. A agenda foi anunciada dia 14 pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, durante o III Fórum Legislativo da Copa do Mundo de 2014, realizado na Assembleia Legislativa do RS.
No encontro, que reuniu autoridades engajadas na preparação da Copa, o ministro afirmou que a ideia é reunir todas as cidades-sedes neste mês para que, em outubro, seja apresentado um plano prioritário de investimentos. Silva adiantou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já autorizou a busca de financiamento de R$ 5 bilhões, junto ao BNDES, para obras em mobilidade urbana em todo o país. ‘Existem ações de responsabilidade exclusiva do governo federal, como ampliação de aeroportos, terminais de passageiros e balcões turísticos’, disse.
Na sexta-feira, os representantes da prefeitura e do governo do Estado estarão reunidos pela primeira vez para definir os recursos necessários para a reforma do estádio Beira-Rio, obras de infraestrutura viária e isenções tributárias.
Conforme o ministro, os critérios considerados para definição dos recursos serão a conexão direta com a Copa do Mundo, ligando aeroporto, rede hoteleira e estádio; prazo disponível para construção dessas instalações e equipamentos; e solução mais barata e eficiente. ‘Se as 12 cidades-sedes cumprirem as responsabilidades, todas participarão da Copa. Não há pretensão de diminuir o número de cidades’, garantiu.
Para o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, deputado Afonso Hamm (PP-RS), um dos pontos fundamentais a ser equacionado é a implementação de legislações estaduais e federais que garantam incentivos fiscais aos investimentos ligados à Copa do Mundo. ‘A reforma do Beira-Rio, por exemplo, está orçada em R$ 130 milhões. Se já houvesse leis específicas, as obras já começariam com custos menores’, apontou. Pela manhã, uma comitiva visitou o estádio do Internacional.
O resultado dos fóruns legislativos, promovidos em 12 capitais, será compilado num documento a ser entregue no dia 17 de novembro ao presidente Lula e aos conselhos nacionais do Esporte e do Turismo.
 

Fonte: Correio do Povo


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-20 08:02:59 - 1716192179
Já foi!