Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Enólogo dá dicas aos colaboradores do Plaza São Rafael sobre novos rótulos de vinhos da Casa Valduga

Casa Valduga dá dica aos colaboradores do Plaza São Rafael

Os colaboradores das áreas de Alimentos e Bebidas e Eventos do Plaza São Rafael de Porto Alegre receberam capacitação do enólogo Lucas Simões, da Casa Valduga, sobre os novos rótulos de vinhos e espumantes que entrarão na Carta do Hotel, a partir deste mês.

 

A Vinícola Casa Valduga (Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul) foi eleita a melhor vinícola do Brasil em 2017 pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). A premiação divulgou em 2017 a lista com as 100 melhores vinícolas do mundo e a Casa Valduga está em primeiro lugar entre as brasileiras.

 

O foco da capacitação foi a América do Sul, com rótulos brasileiros, argentinos e chilenos, olhando para questões como solo, clima, ciclo das videiras, ponto correto de colheita, tratos culturais, como é a elaboração, desde o processamento da uva, fermentação alcoólica, maturação em barricas e envelhecimento.

 

Para completar, os participantes tiveram explicações sobre as características visuais dos produtos, origem dos aromas, diferenciação de sabores e texturas, além, é claro, de dicas de como abrir a garrafa e harmonização.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 12:16:35 - 1713615395
Já foi!