Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Equipe do Bahia Plaza acompanha soltura de tartaruga salva pelo Projeto Tamar na Praia de Busca Vida

A equipe do TAMAR de Proteção às Tartarugas Marinhas proporcionou aos hóspedes do Bahia Plaza Hotel, em Camaçari, no dia 21 de junho, muita alegria e uma boa novidade: presenciar a soltura de uma tartaruga jovem que foi recolhida há cerca de um ano por estar machucada. A tartaruga ficou sob os cuidados dos biólogos do Projeto Tamar e, após estar totalmente fortalecida, foi devolvida ao mar de Busca Vida na Costa dos Coqueiros, nas proximidades de Salvador.

O que é o Projeto Tamar

O Projeto Tartarugas Marinhas (Tamar) foi criado em 1980 para proteger da extinção as cinco espécies de tartarugas que utilizam o litoral brasileiro para alimentar-se e  reproduzir-se. Na Bahia virou sinônimo de turismo, respeito, amor à ecologia e conscientização de preservação. Desde 1991, o Tamar atua em outros estados e vem desenvolvendo o programa de proteção das espécies em áreas de alimentação, com atividades voltadas à educação ambiental, pesquisa científica além de ações sociais e comunitárias envolvendo os moradores locais. Com o apoio voluntário dos pescadores já foram salvas e marcadas mais de 5 mil tartarugas marinhas presas em redes de pesca. A Base do Tamar na Bahia conta com um Centro de Visitantes onde estão expostos em tanques e aquários exemplares vivos de quatro espécies de tartarugas marinhas, réplicas e silhuetas em tamanho natural, painéis fotográficos bilíngues português/inglês, museu com peças biológicas, auditório para exibição de vídeos educativos, sala de recreação infantil, loja de souvenirs, lanchonete e tendo como destaque o aquário com praia artificial e visor panorâmico, onde o visitante pode observar as tartarugas submersas. Tem mais sete tanques de observação e dois terrários com tartarugas terrestres e de água doce. Os visitantes são atendidos por monitores especialmente treinados e prontos a prestar informações sobre o Tamar e as tartarugas marinhas.

Bahia Plaza Hotel

O Bahia Plaza Hotel, em Camaçari, tem uma área especial do Projeto Tamar. Ali, os hóspedes respeitam e curtem a partida das pequenas tartarugas rumo ao mar. O evento é marcado com antecedência pela direção do hotel. É uma ótima dica para adeptos da ecologia. Não deixe de aproveitar este lance.
Informações:
www.plazahoteis.com.br

soltura-tartaruga-plaza-online


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-17 05:59:36 - 1713333576
Já foi!