Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça o novo projeto do Plaza São Rafael Hotel

Apartamento conceito ELA foi criado a partir dos móveis, tecidos, luminárias e objetos decorativos encontrados nos depósitos do hotel

Tradição com inovação. Sempre atento às novidades, o Plaza São Rafael Hotel está com um apartamento remodelado, que tem assinatura da ELA*, Escola Livre de Arquitetura. O quarto 806 foi criado a partir dos móveis, tecidos, luminárias e objetos decorativos encontrados nos depósitos do hotel: peças que fazem parte de história do Plaza. Essas relíquias, unidas a obras de arte contemporâneas emprestadas da galeria Mascate; luminárias feitas de origami pela designer Vanessa Cardoso e livros e plantas do acervo da ELA compõe a nova decoração do apartamento.

Escola Livre de Arquitetura

Foto Marcelo Schmidt

Como primeira experiência, o local foi recriado especificamente para receber um arquiteto. Então, os objetos colocados ali são pensados de forma a acolher especificamente este hóspede, que será capaz de se envolver com o lugar a partir de sua experiência.

Mas é claro que o local, sua forma e seus detalhes acolhem diferentes públicos, o que deixa o lugar ainda mais especial. Além da ELA, a equipe do Plaza também participou ativamente deste momento de renovação.

Escola Livre de Arquitetura

Foto Marcelo Schmidt

 

Que tal mudar você também?

Ficou com vontade de mudar algo em seu cantinho também? Organizar um espaço com a sua personalidade é fundamental para se sentir bem. Que tal se inspirar em nossa mudança e fazer algo em algum cômodo de sua casa?

Se o seu espaço é pequeno e não é possível trocar os móveis de lugar, você pode trocar capas de almofadas, colocar novos quadros, adicionar tapetes e objetos decorativos. Já quem busca um ambiente mais clean, sem muitos detalhes, tem a vantagem de ter a casa arrumada com mais facilidade, já que este estilo traz a sensação de organização e amplitude. E se você está sem ideias de decoração, que tal apenas um papel de parede, ou uma parede de cor mais vibrante? São detalhes que fazem toda a diferença!

Escola Livre de Arquitetura

Foto Marcelo Schmidt

 

*A Escola Livre de Arquitetura nasceu em março de 2018, pela ação de um grupo de arquitetos-professores e estudantes sensíveis à condição do Ensino Superior no Brasil. Para além do contexto de crise na educação, o grupo vivencia o impacto das transformações trazidas pelo terceiro milênio. Em essência, repensa o próprio “fazer” do arquiteto urbanista.

Escola Livre de Arquitetura

Foto Marcelo Schmidt


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 14:27:58 - 1713968878
Já foi!