Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Especialistas apresentam sistema revolucionário em educação no Plaza São Rafael

O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos está vivendo nesta quarta, 5 de maio,um dia educacional com a presença dos especialistas Eugênio Mussak e Waldez Ludwig. Eles se reuniram de manhã com profissionais da educação de Porto Alegre. O educador e o consultor em gestão empresarial deram início à temporada 2010 de congressos “Para quem acredita em Educação”, que serão promovidos pelo Sistema COC de Ensino em mais seis capitais do país.

O que é o sistema

O COC nasceu em 1963. Um grupo de alunos da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto criou o Curso Osvaldo Cruz – um curso pré vestibular – com a proposta de preparar jovens para os vestibulares do curso de medicina. Anos depois, acompanhando a história de sucesso desses alunos, foi criado o Ensino Médio. E ao longo dos anos, o Ensino Fundamental e a Educação Infantil.
Em 1986, o COC foi adquirido pela atual mantenedora, que deu início a uma verdadeira revolução no setor com a proposta de reformulação completa do material didático. Primeiramente as tradicionais apostilas deram lugar aos livros didáticos. Em seguida o Projeto Educação 2000 propõe a utilização do computador em sala de aula, de uma forma inovadora, apoiando o trabalho do professor e utilizando esse computador para estreitar os laços entre educadores e educandos. Enquanto muitos pensavam no computador como um substituto para o professor o COC, e seu Projeto Educação 2000, colocaram esse mesmo computador como aliado do professor. Os programas desenvolvidos pelo CAP (Centro de Apoio ao Professor), associados aos livros produzidos pela Editora COC apresentam uma nova maneira de agir em sala de aula.
Com o impacto das inovações do COC, o sucesso alcançado pelos alunos e as novas metodologias aplicadas, despertou-se os interesses das escolas conveniadas e de muitas outras escolas.

E a Editora COC, com sua equipe de autores, editores, supervisores, coordenadores de área e coordenadores de segmento, responsáveis pela elaboração dos conteúdos, e todo o seu parque gráfico, responsável pela produção dos materiais didáticos, tornou acessível às outras instituições a mesma proposta pedagógica e os mesmos diferenciais do COC Ribeirão Preto, berço da Instituição.
Era também o início da expansão de uma marca consolidada que se difundia por todo o Brasil.

A Editora COC disponibiliza também aos seus parceiros, diversas soluções, produtos e serviços que possibilitam uma abordagem educacional diferenciada, tudo de acordo com a necessidade específica de cada instituição. Além disso, foi pioneira ao introduzir, em suas escolas e nas escolas parceiras, o material didático estruturado em Eixos Temáticos para todo o Ensino Fundamental, com uma proposta pedagógica inovadora que responde às exigências atuais, apoiando o exercício pedagógico das Escolas Parceiras em busca da interdisciplinaridade e da formação integral dos educandos.

Marcada pela competência e pelos excelentes resultados, a marca COC consolidou-se como um dos mais vanguardistas métodos de Ensino, chegando hoje a mais de 200.000 alunos divididos entre cerca de 250 unidades parceiras no Brasil (entre escolas públicas e privadas) e 7 no Japão confirmando o seu compromisso com a educação.

Informações: www.sistemacoc.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 07:55:13 - 1714204513
Já foi!