Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Faça uma programação personalizada para aproveitar todo o tempo disponível com esse roteiro de cinco dias em Porto Alegre

Roteiro de cinco dias em Porto Alegre

Se você vai passar cinco dias em Porto Alegre ou precisa preparar um roteiro para receber amigos, confira esta programação especial e curta os passeios pela capital do RS.

1º dia: Centro Histórico de Porto Alegre
A dica é iniciar pela Praça Marechal Deodoro, conhecida popularmente como Praça da Matriz. Em frente ao local, é possível conhecer o Complexo Cultural Theatro São Pedro, principal teatro da capital. Perto dali, a sugestão é descer até a Rua da Praia, famosa pelo seu movimento no comércio. O Palácio Piratini – sede do governo gaúcho – e a assembleia Legislativa são outras opções próximas. Do Centro, você pode ir para a Usina do Gasômetro, que possui uma das mais lindas vistas da cidade. A antiga usina, que hoje é centro de visitação e que também recebe eventos e exposições durante o ano inteiro, fica na beira do Rio Guaíba. É possível fazer um passeio de barco pelas águas do rio e também subir até o último andar da usina para ter uma bela vista de Porto Alegre. Tire muitas fotos. Aproveite que você já está no local para esperar o famoso pôr do sol, um dos mais belos cartões postais do Rio Grande do Sul.

2º dia: Parque Farroupilha, a Redenção
Trilhas para caminhadas, muito verde, pedalinho na lagoa, parque de diversões e pracinha, além de bares e restaurantes. Tudo isso é oferecido na Redenção, um dos pontos de encontro mais tradicionais da cidade. Se a visita for no domingo, o Brique, que ocorre de manhã, com a comercialização de antiguidades e produtos artesanais é parada obrigatória. Para se sentir um legítimo gaúcho, tome um tradicional chimarrão. Para almoçar, a sugestão é ir até o bairro Cidade baixa, que começa na avenida João Pessoa, ao lado do parque. Como o bairro é um dos mais boêmios da cidade, aproveite para dar uma esticada e curtir os bares locais.

3º dia: Mercado Público
De comida caseira, frutas fresquinhas, queijos, peixes e até as tradicionais lembrancinhas do Rio Grande do Sul e roupas, além de bares e restaurantes. No Mercado Público você encontra de tudo! Ele fica no Largo Glenio Peres, no Centro, um dos locais onde acontecem as grandes manifestações populares da cidade. Perto dali, vá até a Casa de Cultura Mario Quintana. Ela fica no antigo hotel Majestic, onde o famoso poeta gaúcho viveu a maior parte de sua vida. Além de ter exposições fixas sobre Mario Quintana, o local conta com um ótimo espaço de lazer, exposições temporais e salas de cinema.

Porto Alegre e suas atrações turísticas para 5 dias

Alguns pontos do Centro Histórico de Porto Alegre, os pedalinhos do Parque Farroupilha (Redenção), o Mercado Público, os cisnes do Jardim Botânico e uma das atrações do Museu de Ciências e Tecnologias da PUCRS.

4º dia: Jardim Botânico de Porto Alegre
Vale como um passeio romântico, com amigos, em família ou sozinho. As visitas podem ser feitas durante o dia inteiro, de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. O local também é uma boa fonte para refrescar os conhecimentos sobre biologia. O Jardim Botânico se dedica ao estudo e à conservação de espécies vegetais nativas do Rio Grande do Sul, principalmente àquelas ameaçadas de extinção. Para cumprir sua missão desenvolve atividades de pesquisa, conservação e educação ambiental. Outras duas atrações do parque são o Museu de Ciências Naturais e o Serpentário. Os Ingressos para o Jardim Botânico custam R$ 6. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam R$ 3. A entrada para crianças menores de 5 anos é gratuita.

5º Dia: Museu de Ciências e Tecnologias da PUCRS
O museu é um dos mais modernos do país e fica na avenida Ipiranga, ao lado do campus central da universidade. O museu conta com um grande acervo de conhecimentos sobre ciência e tecnologia, e ainda atua na disseminação de conhecimentos sobre biodiversidade, paleontologia, arqueologia e conservação. Conta com uma grande área de exposição pública permanente: são mais de 10 mil m², onde cerca de 700 equipamentos interativos estão expostos para visitação diária. O Museu apresenta exposições temáticas do cotidiano, abordando questões atuais da sociedade.

E claro, não deixe de ir a uma churrascaria e experimentar o chimarrão com uma roda de amigos. A gastronomia local é imperdível, com excelentes restaurantes. Aproveite e hospede-se no Plaza São Rafael Hotel!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 11:02:21 - 1714129341
Já foi!