Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Falcão, novo treinador do Bahia, é apresentado à mídia e à torcida no resort do Plaza, em Camaçari

O acerto com Paulo Roberto Falcão, ex-Inter de Porto Alegre e ex-craque da Seleção Brasileira, está animando o torcedor do Bahia de Salvador. A apresentação do novo treinador foi realizada esta semana no Bahia Plaza Resort em Camaçari, com presença da imprensa de todo o Brasil e de vários representantes de publicações do exterior. A contratação do jogador recoloca o clube no caminho de um projeto que teve início em 2010, com a contratação de Renato Gaúcho: o processo de resgate e reestruturação da marca Bahia, desgastada após sete anos nas séries B e C do Campeonato Brasileiro e de uma década sem títulos, segundo os dirigentes do clube.
“Para esse momento de reestruturação que o Bahia vive, é o nome ideal”, assegurou o presidente Marcelo Guimarães Filho no evento de apresentação de Falcão no Bahia Plaza no Condomínio Busca Vida.
“O que pesou mais foi o trabalho técnico. Mas não posso negar que, no final, o que conta é o conjunto. Falcão agrega muito à marca Bahia”, continua. A confirmação do novo técnico garantiu bom espaço ao clube em todas as mídias nacionais. A notícia chegou também à Itália, onde Falcão é tratado como o Rei de Roma. Os jornais Corriere e Gazetta dello Sport falam do acerto com o Bahia. Na Espanha, o Marca também destaca a contratação do ex-craque. O narrador Galvão Bueno escreveu um artigo para o Globo Esporte.com. Confira:
Importância
“Há uma valorização por tudo o que ele representa. Não é o objetivo final, mas está no contexto”, continua Marcelo Filho. Tricampeão brasileiro,  duas bolas de ouro, duas Copas da Itália, um Scudetto, craque da Seleção de 1982, Falcão foi técnico do Brasil em 90 e passou quase 17 anos como comentarista em rádio, tevê e jornal – principalmente na Globo.
O estilo é bem diferente ao do antecessor, Joel Santana. Elegante, educado, polido, estudioso, Falcão transmite uma imagem de seriedade no trabalho que o departamento de marketing do clube ainda estuda como usar. “A contratação é muito recente. Ainda vamos conversar para ver o que o contrato dele permite. Mas, se for possível, vamos usar a marca Falcão”, diz o gerente de marketing do tricolor, Sacha Mamede.
Cabe ao clube saber usar essa marca, que conecta o Bahia à Copa do Mundo nesse período que antecede o Mundial de 2014. Transformar potencial em realidade. Explorar, inclusive, a possibilidade de penetração em outros mercados, como a Itália. Fazer da marca Bahia algo tão forte quanto a marca Falcão.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-14 05:21:31 - 1715664091
Já foi!