Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Festival de Verão de Salvador chega a sua 21ª edição

25 artistas se dividem em três palcos, durante os 2 dias de festa

O Festival de verão mais aguardado do Nordeste está chegando! Nos dias 1 e 2 de fevereiro, a Arena Fonte Nova vai receber o novo Festival de Verão Salvador. Ele chega a sua 21ª edição com a promessa de surpreender o público como uma experiência única. O local continua o mesmo, mas o conceito é outro.

Uma nova história está sendo construída com muitas novidades, principalmente estruturais. Serão montados três palcos, nos quais cerca de 25 atrações se apresentarão nos dois dias de festa.

Um dos palcos será montado no gramado com uma megaestrutura de som, iluminação e projeções. Um segundo será instalado no estacionamento externo, voltado para o Dique do Tororó. O terceiro espaço, chamado de Itaipava de Som a Sol, ocupará o estacionamento EDG, na Ladeira da Fonte das Pedras e será dedicado às bandas que estão no início de carreira. A Arena eXPerience chega para agregar experiência ao Festival. Será uma área coberta e climatizada dedicada aos games, com muita interatividade e realidade virtual. Na mesma área será montado o Food Park, com praça de alimentação, pista de skate e outros atrativos.

Para a edição de 2020, os setores ganham novos nomes: Arena DiGalera (pista), Espaço DiFrente (front stage), com acesso exclusivo à frente de dois palcos e Camarote Mirante Premium, no qual será oferecido serviço open bar de cerveja, gin, vodka, whisky, energético, refrigerante e água.

História do festival

Durante 20 edições, o Festival de Verão, evento realizado pela Rede Bahia e produzido pela Icontent, proporcionou momentos inusitados e inesquecíveis com inovações que fizeram o evento se destacar a tal ponto que chegou a alcançar o status de maior festival de música do verão.

Em 2017 o Festival de Verão se consolidou na Arena Fonte Nova, levando conforto e diversão numa estrutura completa. Com Lineup diversificado, ele agradou a diversos públicos. Uma conexão inexplicável que explica muita coisa, principalmente a energia que faz do Festival de Verão uma fábrica de momentos inesquecíveis.

Em 2016, ele entrou de cara nova. Em um novo espaço, o evento embalou o sábado ao som do pop rock e o domingo ao som do sertanejo e axé. Além disso, a festa mais badalada do verão contou com 3 novos espaços: Mix, Vibe e Fly. O evento também contou com uma tirolesa e uma roda gigante para animar ainda mais o público.

2013 foi o ano em que o Festival fez 15 anos! Para sua comemoração de debutante, Ivete Sangalo, presença que é sempre garantida, realizou um baile de debutantes e mais 15 cantores famosos. Este foi o ano em que o evento lançou a campanha dos 15 verões, relembrando ao público que o evento oficial do verão, é o Festival de Verão.

Com um line up de peso, o Festival de Verão 2012 atraiu cerca de 200 mil pessoas ao parque de exposições que cantou e curtiu ao som de muita música boa. Além do palco principal que contou com a mistura de sempre, os palcos alternativos também atraíram pessoas de todas as idades e gostos.

Em 2011 foi a estreia dos sertanejos Luan Santana e Jorge & Matheus, misturando com o rock e o axé, os artistas abrilhantaram a noite e empolgaram ainda mais o público. Além disso, o evento contou também com bandas locais de pagode que fizeram da festa uma verdadeira mistura de ritmos e tribos.

No ano de 2010, o Festival de Verão usava o slogan “Movido pela mistura” que caracterizava bem o conceito do festival há tantos anos. Este ano também foi marcado pelo recorde de público na quinta-feira, recebendo 71 mil pessoas que se envolveram e curtiram ao som de muito rock, axé e forró.

Consagrando o 11º aniversário, o Festival de Verão 2009 trouxe ao palco uma atração internacional. Em 2008, o Festival de Verão Salvador completou 10 anos.

Com título de maior festival do verão brasileiro o evento teve 4 dias de festa com bandas renomadas. Marcado por diversos estilos como axé, reggae, pop, samba, rap, rock e forró, o Festival de Verão de 2007 levou o público à loucura com a line up completa, mesmo com um dia a menos de festa.

O Festival de Verão 2006 foi marcado como o ano dos encontros. Ivete Sangalo cantou com Jorge Aragão, Asa de Águia e Jota Quest se juntaram para animar a galera. Marcelo Nova inovou com Biquíni Cavadão e Babado Novo fez a festa junto com Bruno e Marrone (que se apresentaram pela primeira vez).

Com a line up diversificada, a festa de 2005 agradou a todos os públicos levando a galera à loucura com a Comemoração dos 20 anos de Axé e estreia da tenda Skol Tropical Beats. Na 6ª edição do Festival de Verão Salvador, o público foi ao delírio no show de Zeca Pagodinho, que convidou Caetano Veloso, Gilberto Gil e Daniela Mercury para cantarem juntos, ao lado dele. Além do line up diversificado, houve o primeiro ano do Barracão Conta Universitária Bradesco e o lançamento da Promoção “Compre no Escuro. A Rede Globo passou a transmitir o evento para todo o Brasil e a marca do Festival ganhou mais uma mudança: a cor verde foi introduzida através do sol, que passa toda a energia do evento.

Seguindo o novo conceito “Eu, você, todo mundo lá” o Festival de Verão 2003 atraiu para o Parque de Exposição uma turma jovem que, junto aos amigos, deixou a festa muito mais animada.

A grande novidade do Festival de Verão 2002 foi a parceria firmada com a Unesco para a disseminação do conceito da cultura da paz e da não violência, participou ativamente da campanha “A Paz está em Nossas Mãos”.

Com 5 dias de festa, a 3ª edição do Festival de Verão foi um sucesso. Além de todos os turistas brasileiros, australianos, alemães, americanos, africanos que estavam presentes no Parque de Exposições, houve a transmissão do evento pelo Canal Multishow que passou a exibir os shows completos do Festival.

Mais de 1.200 pessoas estiveram envolvidas diretamente na organização e realização da maratona e outras tantas foram indiretamente beneficiadas na 2ª edição do Festival de Verão. Com um line up bem diversificado, o público foi ao delírio. A turma do axé, pop, os amantes do “old rock” e a tribo do reggae curtiram o primeiro ano do Festival de Verão. Com 5 dias de festa, adrenalina, alegria e muita, muita música o público dançou, cantou e curtiu ao som de muita música boa.

 

Atrações 2020

 

Que tal aproveitar os dois de evento e descansar no Bahia Plaza Hotel? Para mais informações sobre o Festival, clique aqui!

 

1 DE FEVEREIRO

ÀTTØØXXÁ
BACO EXU DO BLUES
HARMONIA DO SAMBA
ZÉ NETO & CRISTIANO
DENNIS DJ
FERRUGEM
IVETE SANGALO
IZA
MARCELO FALCÃO

2 DE FEVEREIRO

BELL MARQUES
CLEAN BANDIT
FELIPE ARAÚJO
VITÃO
DILSINHO
LÉO SANTANA
MELIM
PARANGOLÉ
WESLEY SAFADÃO

Fonte: fvssa.com.br/


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 21:54:54 - 1714082094
Já foi!