O primeiro item que deve ser considerado é a estação do ano em que o evento será realizado
Em qualquer comemoração, as flores são responsáveis por deixar o ambiente mais bonito e perfumado. E você sabe qual a flor ideal para cada celebração? O primeiro item que deve ser considerado é a estação do ano em que o evento será realizado. Pois de acordo com o período você terá mais facilidade para encontrar certos tipos de flores. Confira:
Inverno: tulipas, bocas de leão, amor perfeito, copos de leite e rosas.
Outono: bromélias, orquídeas, rosas e gloriosas.
Primavera: jacintos, dálias, peônias, margaridas, rosas, girassóis, azáleas e petúnias.
Verão: camélias, cravo, hortênsias, gérberas, lírios e rosas.
Também é importante considerar o local: festas em ambientes fechados não têm a decoração floral tão influenciada pelo local, mas casamentos ao ar livre, por exemplo, sim. Existem flores mais resistentes que são mais aconselhadas para compor a decoração nesses casos, como rosas, orquídeas, crisântemos e gérberas.
Veja alguns exemplos de eventos e as flores mais escolhidas para cada ocasião
Bar Mitzvá: Lírio, Cravo e a Strelitzia.
15 anos: As aniversariantes costumam pedir um mix em cor de rosa com Rosas, Alstroemerias, Cravinas, Boca-de-leão, além do Mosquitinho.
Formaturas: Os formandos costumam optar por muitas folhas verdes e flores brancas
Lírio e Cravo: Muitas vezes até escolhem as flores de acordo com a cor do time de futebol que torcem. Já as formandas costumam optar pelo mix de flores ou combinam os arranjos com a cor do seu curso de graduação.
Ah, é muito comum ter pessoas alérgicas nos eventos. A melhor maneira de evitar que seus convidados fiquem espirrando durante a festa é optar por flores mais neutras como rosas, tulipas, narcisos e orquídeas que possuem pouco pólen. Já margaridas, crisântemos e lírios possuem cheiro mais marcante e maior quantidade de pólen, não sendo muito indicado principalmente nas mesas que os convidados irão sentar.
Na hora de decidir a flor do seu evento, que tal saber um pouco sobre o significado de algumas?
Boca-de-leão: Em geral significam amizade. Mas as amarelas, por exemplo, estão associadas à sabedoria. Brancas simbolizam a paz e a proteção, e as rosas representam paixão.
Callas: Devoção e felicidade conjugal. Quando brancas, são conhecidas como os copos de leite. Em outras cores são as Callas. A rosa, por exemplo, representa devoção e felicidade conjugal. A roxa, paixão.
Copo-de-leite: Essa flor é clássica para decorações de casamento, delicada e elegante, simboliza a inocência, a paz e a pureza.
Cravos: Na cor branca representam doçura e amor puro. Cravos vermelhos significam paixão e respeito. Na cor rosa estão associados à felicidade e gratidão.
Gérbera: Uma das mais tradicionais quando o assunto é decoração. Elas simbolizam a alegria, pureza e a simplicidade.
Gipsófilas ou “Mosquitinho”: Muito usadas na decoração para compor arranjos florais, essas florzinhas são muito delicadas e simbolizam ternura.
Girassol: Sempre que usado, dá vida aos ambientes e simboliza boas vibrações e sorte.
Margaridas: Trazem alegria para os locais e significam a inocência e a juventude.
Orquídeas: Elas são as queridinhas dos casamentos. Sinônimo de elegância e simbolizam a beleza feminina.
Rosas: Seus significados podem mudar conforme a variação de cor, mas em geral significam o amor.
Comentários