Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hotéis e resorts da Rede Plaza entram na campanha Outubro Rosa e usam laço cor-de-rosa com boton do grupo

O mês de outubro, nos últimos anos, ganhou uma cor especial, o rosa. O Outubro Rosa tem sido destacado em todos os lugares e também por Institutos, Hospitais, ONGs e pessoas que já vivenciaram ou acompanharam alguém com câncer de mama, chamando a atenção para um problema que, a cada ano, aumenta em estatísticas e vítimas. Para enaltecer e lembrar a importância da prevenção, o laço cor-de-rosa, símbolo internacional da luta contra o câncer de mama é utilizado por muitas pessoas. Nesta direção, os hotéis e resorts da Rede Plaza integram esse movimento, utilizando uma fitinha em forma de laço rosa junto ao uniforme. Outras ações serão implementadas nas áreas de alimentos e bebidas. Tortas e guloseimas com coberturas rosa, decoração com flores rosas e outras ações estão sendo adotadas no combate ao câncer de mama.

Conheça um pouco das estatísticas sobre a doença:
52.000 novos casos de câncer de mama são diagnosticados a cada ano no Brasil
Mais de 30 mulheres morrem por dia de câncer de mama no Brasil
95% dos casos de câncer de mama têm cura
Porto Alegre é a capital brasileira com o maior número de casos de câncer de mama
2ª causa de morte entre as mulheres brasileiras é o câncer de mama

Saiba mais

o primeiro laço que teve uma representação relevante na história foi o laço amarelo, que foi apresentado numa marcha cantada pelo exército dos Estados Unidos da América. A mulher de um refém no Irã, Penney Laingen, foi a primeira pessoa a usar o laço como um símbolo de alerta. Penney colocou laços amarelos em várias árvores de modo a representar o desejo que tinha em que o seu marido regressasse a casa. Amigos e familiares demonstrando a sua lealdade seguiram a moda. Todos os Americanos rapidamente se aperceberam que o laço se tornara uma força.
O primeiro Laço Cor-de-Rosa foi introduzido pela Fundação do Câncer de Mama Susan G. Komen. A fundação ofereceu bonés cor-de-rosa aos sobreviventes do câncer de mama que participavam na Corrida para a Cura desde 1990. Alguns meses mais tarde em 1991 todos os participantes da Corrida de Nova Iorque receberam um Laço Cor-de-Rosa, tornando-se assim um símbolo internacional para a luta contra o câncer de mama.

08out13_out_rosa_inte


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-01 22:43:31 - 1714603411
Já foi!