Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hotéis Plaza de Porto Alegre oferecem tarifa especial para participantes do 5º Encontro Luso Brasileiro de Hepatologia

Os Hotéis Plaza de Porto Alegre estão oferecendo tarifa especial para os participantes do 5º Encontro Luso Brasileiro de Hepatologia, marcado para os dias 19, 20 e 21 de março no Plaza São Rafael.

Palavra do presidente do evento

Portugal e Brasil, dois povos, um mesmo sentimento. A integração histórica e contemporânea não deve limitar-se somente a um sentimento solidário, portanto estamos concretizando desde 2008 esta união com ações objetivas e verdadeiras, com um projeto científico que já está consolidado. Dentro desta perspectiva, já foram realizados quatro encontros Luso-Brasileiro de Hepatologia. O 1º ocorreu em Vitória, o 2º foi realizado em Coimbra, o 3º em Porto Alegre e o 4º em Cascais. Estes encontros têm sido um sucesso. Este será o 5º Encontro, sendo o segundo em Porto Alegre. Esta união tem proporcionado um programa de educação continuada que permitirá, mais uma vez, que esta parceria entre dois povos unidos por ideais, possam integrar-se cientificamente. Neste evento também teremos o prazer de sediar o 1º Simpósio de Hepatologia do Sul que, almejamos, fortalecerá o fazer científico.

Contamos com a presença de todos os colegas que procuram atualização e discussões profícuas em um ambiente aconchegante que tem como objetivo promover, além do conteúdo científico, uma agradável convivência. Até breve com nossos novos comunicados.

Angelo Alves de Mattos
5º Encontro Luso-Brasileiro

Edison Roberto Parise
Presidente da SBH

Informações: www.lusobrasileiro.com.br

O que é hepatologia?

A hepatologia é um ramo de medicina relacionado com o estudo, a prevenção, o diagnóstico e a gestão das doenças que afetam o fígado, a vesícula biliar, a árvore biliar e o pâncreas. A hepatologia do termo é derivada das palavras Gregas “hepatikos” e “logia,” que significam fígado médio e estudo, respectivamente.

A hepatite afeta milhões de indivíduos no mundo e é associada com diversos resultados deficientes que incluem o transplante e o câncer do fígado. Em particular, a hepatite B e a hepatite C são causas principais do câncer do fígado, quando o abuso de álcool for ligado a condições como a cirrose e outras complicações sérias. As circunstâncias que os hepatologistas tratam são mais frequentemente hepatite viral e infecção hepática álcool-relacionada.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 00:24:54 - 1714263894
Já foi!