Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Investimentos para a Copa de 2014 preocupam secretário Fortunati. E hotelaria mostra ações programadas

O Brasil corre o risco de repetir a África do Sul, que não aprontará grande parte das obras necessárias à realização da Copa do Mundo do próximo ano. O alerta é do vice-prefeito de Porto Alegre e secretário extraordinário para a Copa, José Fortunati, ao explicar que isto acontecerá caso não haja uma decisão imediata sobre as ações que precisarão ser implementadas na preparação da infraestrutura das cidades escolhidas para sediar os jogos. Fortunati, que retornou há pouco de viagem à África do Sul, debateu o tema com os construtores, na reunião-almoço do Sinduscon/RS, realizada no dia 17 de agosto na sede da entidade. Reconheceu que falta uma negociação entre as Prefeituras e o governo federal sobre as obras que terão prioridade no aporte de recursos da União. “Preocupa-nos que o chamado PAC da Copa saiu da mídia pois sem o dinheiro do governo federal, os Municípios e Estados não terão como realizar os investimentos”, enfatizou o palestrante.

Destacou também que a criação da secretaria extraordinária foi decidida para agilizar as aprovações dos projetos nos diferentes órgãos da Administração Municipal cuja dinâmica, reconheceu, nem sempre corresponde às expectativas dos empreendedores. Embora ainda não seja conhecido o Caderno de Encargos da FIFA para a Copa de 2014, a Prefeitura já tem uma definição geral sobre os investimentos mais importantes, com base em estudo elaborado pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Indústria de Base e Infraestrutura (ABDIB). Ao todo, são 24 projetos, incluindo a duplicação das avenidas Beira Rio, Voluntários da Pátria e Av. Tronco, o programa Portais da Cidade, a revitalização do cais Mauá, a construção da Rodovia do Parque, a segunda ponte do Guaíba, o metrô de Porto Alegre, a ampliação do Aeroporto Salgado Filho, o Programa Integrado Sócioambiental (PISA) e a reforma do HPS, além do projeto Gigante para Sempre, do Internacional, e da construção da Arena do Grêmio no bairro Humaitá, na Zona Norte da cidade.

Hotelaria se prepara

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RS) , por sua vez, stá direcionando todas as suas ações para a Copa de 2014. Segundo o presidente da entidade, José Reinaldo Ritter, a entidade está realizando ações com seus associados em várias direções: a principal delas é na modernização dos equipamentos hoteleiros para atender exigências da Fifa. Outra medida é orientar os hotéis a atualizar, modernizar e instruir seus colaboradores no sentido de aprimorarem o estudo de idiomas. Ritter informa que uma série de cursos estão sendo programados pela ABIH/RS no sentido de facilitar o enquadramento dos funcionários do setor neste item. “Nós estamos nos preparando com muita antecedência e sabemos que uma Copa exige preparo forte. No improviso, nada funciona”, disse ele.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-20 04:04:49 - 1716177889
Já foi!