Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Venha para a maior festa alemã das Américas

Oktoberfest acontece entre os dias 3 e 21 de outubro e promete muitas atrações. Os ingressos já estão à venda

Blumenau é conhecida como a “cidade mais alemã” do Brasil, devido à sua colonização. E sempre manteve viva a cultura e as tradições de seus antepassados. No início da década de 80, empresários e representantes de entidades de classe e o poder público da cidade se uniram e idealizaram um evento onde esta cultura pudesse ser celebrada e mostrada ao mundo. Foi assim que, em 1984, nasceu a Oktoberfest Blumenau. Naquele primeiro ano, em apenas 10 dias de festa, mais de 100mil pessoas visitaram o evento. Na década seguinte e início dos anos 2000, ela se consolidou como um dos maiores eventos turísticos do Brasil e uma das maiores Oktoberfests do mundo. À medida que o tempo foi passando, o evento acompanhou as tendências tecnológicas, se modernizou e se manteve festejando todos os elementos da cultura germânica local! A cada ano, mais de 500 mil pessoas visitam a Oktoberfest Blumenau e vivem a experiência do amor pelas tradições, música, dança, trajes típicos e gastronomia típica. Tudo isso com muita alegria e, claro, muito chope.

Este ano, a festa acontece entre os dias 3 e 21 de outubro, mas para quem gosta de se programar, os ingressos já estão à venda aqui.

Confira as atrações previstas para esta edição:

Bandas Internacionais – Serão 4 bandas europeias fazendo a festa no Parque Vila Germânica.

Oktoberfest

Bandas típicas – O público se contagia no embalo das atrações musicais que animam os quatro pavilhões da festa.

Concurso de Chope em Metro – Muita diversão com responsabilidade, pois o chope é sem álcool.

Grupos Folclóricos – Nos intervalos entre uma banda e outra, você assiste a várias apresentações de dança folclórica.

Rei do Tiro – Tradicionais competições de clubes de caça e tiro.

Oktoberfest

Realeza da Oktoberfest – A Rainha e as princesas recepcionam os visitantes com toda sua simpatia e beleza.

Desfiles – São as maiores e mais ricas formas de expressão da cultura germânica de Blumenau. Clubes de Caça e Tiro, grupos folclóricos, bandas, brinquedos exóticos e alegorias. São mais de 3 mil pessoas de todas as idades desfilando com seus trajes típicos, danças e muita alegria, que acontecerão às quartas-feiras e sábados.

Além de cervejas artesanais e todo o sabor da tradição germânica em vários locais da festa, com pratos típicos que vão conquistar seu paladar. Programe-se, adquira seu ingresso antecipadamente, evite filas e principalmente o risco de ficar de fora! No ano passado, o público total registrado foi de 568mil pessoas. Agende sua estadia conosco, aqui no Plaza Blumenau.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 14:36:47 - 1714142207
Já foi!