Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Partido dos Trabalhadores realiza convenção no Plaza São Rafael para definir candidato ao governo do RS

Em uma convenção marcada por discursos de alinhamento ao projeto do governo federal, o PT oficializou no dia 26 de junho no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, a candidatura do ex-ministro Tarso Genro ao Palácio Piratini. Na presença de integrantes das bancadas estadual e federal, Tarso destacou que o projeto da coligação – que deve se definir com PSB, PC do B, PR, PPL e PRTB – se espelhará nas ações do governo Lula. Tarso minimizou no evento a ausência da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e afirmou que o PT gaúcho deve reforçar a candidatura da petista. O ex-ministro lembrou que a obrigação de apoio deve ser “de baixo para cima” e que os partidos aliados precisam obedecer à lógica nacional. Sobre a possibilidade de Lula reforçar sua campanha, Tarso ressaltou sua passagem pelos ministérios da Educação e da Justiça e garantiu que conta com o apoio do presidente. “Não tenho expectativa em relação à vinda de Lula, mas sei que sou o candidato dele no Estado. Fui ministro por sete anos, mas não vou ficar à sombra dele.”
Segundo Tarso, o alinhamento programático da coligação com o governo federal trará efeitos positivos ao Estado. “Não existe nenhuma questão local ou regional que não seja também uma questão nacional”, comparou.
Após oficializar sua candidatura ao Palácio Piratini, o ex-ministro Tarso Genro (PT) destacou que a definição do cenário eleitoral gaúcho facilitará a discussão sobre o conteúdo programático de cada aliança. O petista ressaltou que a coligação de petistas e aliados evitará o sectarismo nas eleições e priorizará o debate de ideias. “Agora, nós passamos para uma outra etapa. Vamos fazer uma comparação de programas e também uma comparação de condutas dos candidatos enquanto estiveram em seus respectivos governos”, afirmou.
Tarso afirmou ainda que o partido conseguiu formar um amplo sistema de alianças que garantirá fôlego à legenda durante a corrida eleitoral. Conforme Tarso, a união com outros partidos mostra que o PT tem capacidade não só de agregar a militância petista para ação política. “Isso demonstra a enorme capacidade de ampliação de alianças do PT nesse pleito do que qualquer outro partido”, acrescentou. A atração de outras legendas para a coligação, segundo Tarso, decorre também dos efeitos do governo federal e da aprovação do presidente Lula junto à população. “O nosso programa está apoiando esta conexão entre o desenvolvimento regional e o nacional, e isso nos permitiu ter um leque de alianças extraordinárias”, salientou.
O presidente estadual do PT, Raul Pont, observou que a coalizão com seis partidos garante musculatura ao PT na disputa. Pont reforçou que a aliança enfatizará o debate sobre distribuição de renda e desenvolvimento econômico, além de destacar que o RS precisa de um projeto em sintonia com o país. “O nosso projeto não combina com a questão obsessiva do déficit zero, de equilíbrio das contas e do Estado mínimo”, salientou. O PT deve contar para a majoritária com PSB, PC do B, PR, PPL e PRTB. Os petista coligam na proporcional apenas com PRTB. PSB, PC do B e PR disputam coligados à Câmara e à Assembleia.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-03 00:16:04 - 1714695364
Já foi!