Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Blumenau Hotel apresenta o prato destaque de outubro: Confit de Canard e a sobremesa Apfelstrudel

O Plaza Blumenau Hotel, em Blumenau, Santa Catarina, do Grupo Plaza, segue apresentando todos os meses uma novidade gastronômica muito especial aos hóspedes e clientes. São pratos destaques que enriquecem ainda mais o cardápio a la carte do Terrace Restaurante. Neste mês de outubro, além da opção salgada, um maravilhoso Confit de Canard,  o hotel apresenta também, uma sobremesa destaque, o Apfelstrudel.
As opções desse mês fazem um passeio pela culinária francesa e austríaca. O Confit de Canard é um prato tradicional francês. O nome do prato diz que a carne de pato é cozida lentamente na própria gordura. Esta maneira de preparar essa carne nobre é deliciosa: a carne de pato tem uma tendência a ser seca e preparada assim ela mantém todo o suco, fica macia, quase desmanchando.
Para fechar o passeio pela cozinha internacional, a sobremesa será o Apfelstrudel, sobremesa tradicional austríaca, nascida em Viena, tornado-se popular internacionalmente. É a receita mais conhecida com a massa folhada da Europa central, conhecida em Alemão por Strudel. Confira as receitas:


CONFIT DE CANARD
150 g de confit de pato/ 80 g de alho-poró laminado/ 10 g de manteiga/20 g de creme de leite/ 50 g de queijo parmesão/ 1 colher de cebola picada/ 20 ml de vinho branco/ 120 g de arroz arbóreo pré-cozido/ 1 colher de chá de gordura do confit/100 ml de fundo de frango
Branqueie a cebola na manteiga, acrescente o vinho e deixe-a reduzir um pouco. Acrescente o arroz, o parmesão e o creme de leite. Em uma frigideira antiaderente, salteie o alho-poró na gordura do confit e, em seguida, o pato desfiado grosseiramente. Decore com tomate cereja e tomilho.
Rendimento: 1 porção

 


APFELSTRUDEL

1 kg de massa folhada/ 100 g de uvas passas/ 50 g de açúcar/ 1 colher de canela em pó/ 20 ml de conhaque/ 1 limão/ 1 ovo/ 20 g de açúcar confeiteiro / 3 kg de maçãs.
Descasque e rale a maçã (ralo grosso). Estique a massa folhada deixando-a bem fina formando um retângulo. Misture a maçã, o açúcar, a canela, o conhaque e o sumo do limão em uma vasilha de inox. Coloque o recheio sobre a massa e enrole. Pincele a gema sobre a superfície da massa e asse, em uma forma untada com manteiga, por uma hora a 160°C. Retire do forno, salpique o açúcar confeiteiro por cima e sirva.
Rendimento: 6 porções

Preço: R$ 42,00 + 10%
Fone: 0800.7075292

Dica: Conheça a História de Blumenau
Quem vai a Blumenau para visitar e curtir as suas atrações, merece uma dica especial: conhecer a história da cidade. Antes da chegada dos imigrantes alemães, a região de Blumenau era habitada por índios das tribos Kaigang, Xokleng e Botocudo, que viviam na região de Belchior, às margens do Ribeirão Garcia e do Rio Itajaí-Açú. Em 2 de setembro de 1850, uma balsa com 17 colonos europeus desembarcou onde hoje está situado o Biergarden, dando início à colonização da região. A data de chegada dos alemães, liderados pelo Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, marca a fundação da cidade. Desde então, outros imigrantes da Alemanha decidiram apostar nas terras férteis do Vale do Itajaí e obter lucros com a agricultura. Com os alemães também vieram os italianos, poloneses e descendentes de portugueses que habitavam o Vale do Rio Tijucas.
Em pouco tempo, Blumenau tornou-se uma colônia influente na economia local. No entanto, o relevo acidentado e as constantes enchentes do Rio Itajaí-Açú obrigaram uma mudança nas atividades econômicas. A partir do século XX, a cidade passou por um acentuado processo de urbanização, no qual surgiram as primeiras indústrias têxteis da região.
Blumenau possui, aproximadamente, 300 mil habitantes. A área total soma 519,8 km², mas até meados dos anos 1940 o território ocupava quase o dobro do espaço atual. A razão é que Blumenau sofreu 38 desmembramentos, dos quais surgiram novos municípios como Pomerode, Gaspar e Indaial. A região possui o terceiro maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atrás somente de Florianópolis e Joinville.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-18 08:49:10 - 1716022150
Já foi!