Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Blumenau Hotel tem dicas para a Oktoberfest: “Alimente-se bem antes e depois da festa” e chope artesanal

O Plaza Blumenau Hotel está integrado às comemorações da 30ª edição da Oktoberfest, marcada para o período de 3 a 20 de outubro. Para mostrar a sua sintonia com a grande festa germânica, o Hotel coloca à disposição dos hóspedes e clientes uma grande variedade de lanches especiais, petiscos, pizzas e sopas que podem ser consumidas no room service. A oferta faz parte da dica do hotel “Alimente-se bem antes e depois da festa”. O Terrace Bar também oferecerá um legítimo e gostoso chopp artesanal.

A grande festa
Inspirada na Oktoberfest de Munique, o município catarinense de Blumenau realiza a maior festa do chope e da cerveja do Brasil. Já está na 30ª edição. A deste ano, 2013, será de 3 a 20 de outubro, e reunirá mais de 700 mil pessoas no período, como têm ocorrido em outras edições. A festa nasceu da vontade do povo em expressar seu amor pela vida e pelas tradições germânicas. Sua primeira edição foi realizada em 1984. A festa também foi consagrada como a segunda maior festa alemã do mundo. A Oktoberfest é a confraternização de gente de todas as partes. A Oktoberfest da alemã Munique nasceu em 1810, no casamento do Rei Luis I da Baviera com a Princesa Tereza da Saxônia. Em Blumenau, a Oktoberfest foi trazida por descendentes de imigrantes e uma maneira de reviver tradições da terra natal. Está na alma do povo, faz parte também da história de cada um. Por isso outubro é um mês especial. São 18 dias de festa, em que os blumenauenses se integram com visitantes de todo o Brasil e do exterior.

O grande evento da cerveja
A Oktoberfest de Blumenau ostenta um número admirável: em suas 29 edições mais de 17 milhões de pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica. Isto significa que um público superior a 700 mil pessoas, em média, por ano, participou da festa desde a sua criação. O segredo para este sucesso é simples: a Oktoberfest de Blumenau é um produto que se mantém autêntico, preservando as tradições alemãs trazidas pelos colonizadores há 160 anos. E são as belezas desses traços que conquistaram o país inteiro. À noite, é no Parque Vila Germânica que todos se encontram e fazem da Oktoberfest um acontecimento incomparável. Todas as tradições alemãs afloram na sua máxima expressão, através da música, da dança, dos belos trajes, da refinada culinária típica e do saboroso chopp. A cordialidade do povo, a paz e a beleza da cidade também tornam a festa inesquecível.

Informações
www.oktoberfestblumenau.com.br
www.plazahoteis.com.br

02out13_blu_inte


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 15:48:17 - 1714146497
Já foi!