Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Caldas da Imperatriz, um lugar de pura magia, fácil de se encantar, natural se apaixonar!

A expressão magia será utilizada aqui por ser um texto autoral.

 

Desde a chegada ao Plaza Caldas da Imperatriz percebe-se que estamos em um ambiente de grande energia ligada à natureza.  Somos imediatamente envolvidos por uma atmosfera leve, de pureza. Um ar extremamente limpo que deixa-nos, no primeiro dia, um tanto quanto entorpecidos, sonolentos até. Inspire e sinta o tórax expandir, faça várias vezes, renove-se, r e s p i r e.  Fungos vermelhos, nos troncos das árvores, são comprovações científicas e vivas da ausência de poluição, podemos respirar, há muitos espaços ao ar livre para oxigenarmos nosso corpo.

Pura magia

Um check-in acolhedor dos colegas e a mala/mochila indo ao apartamento, impossível não perceber no brilhoso caminho até o apt°, o piano, as janelas mostrando o verde e emoldurando um grupo do ecoturismo saindo para caminhada exploratória, os sons das crianças e dos “tios”, pura alegria, as obras de arte nas paredes. Walmor Corrêa é um dos artistas e nos apresenta bizarras criaturas que misturam corpos de animais, sutilmente, há de se prestar a atenção. Pronto, instalada, tudo perfeito, limpinho, aconchegante e, como sempre, com àquelas boas-vindas do cuidadoso Gerente e sua equipe. Lá estou, e a vontade de aproveitar aquela cama maravilhosa, super confortável, de jogar-se nos travesseiros fofinhos do Plaza, sentir o cheiro de cama de Hotel?  Ô delícia. Mas, as horas e o calendário nos lembram, temos que dar atenção a esses ponteiros, não há tempo para dormir, faça isso a noite Cláudia, precisamos espichar as horas, agora é, correr para viver! Ahhhh e se há outro lugar parecido para encontrar vida, tão harmonicamente junto a natureza, não quero lembrar. Viajo em meu pensamento para a fonte de minha inspiração e homenagem de aniversário, chego a sentir o cheiro do lugar. Há 40 anos esse Resort brinda seus visitantes com belezas, aprendizado, sensações e surpresas incrivelmente especiais. Eu sei, eu leio centenas de avaliações de clientes felizes, eu vejo mágica nesse lugar, conquista, sedução.

Pura magia

 

Com certeza, a comunicadora ‘exageradamente’ expressiva, está tendo aqui a oportunidade de extravasar e lançar uma explosão de adjetivos, paciência pessoal. Há muito que enaltecer nesse extraordinário Hotel. Faço uma homenagem especial a todos os colegas que trabalham, dedicando seu profissionalismo a esse cantinho inabitual em Santo Amaro da Imperatriz, e a todos que já dedicaram seus dias e noites ao Caldas (hoje com o coração apertado lembrando de um colega que partiu recentemente e que será sempre uma saudade carinhosa).

Pura magia

 

Voltamos a falar em viver pois há muitas sementes e ovos à eclodir. Há novidades brotando, nascendo em todos os cantos do Plaza Caldas da Imperatriz. Os sons nos ativam.  É manso ficar ali, tem paz, tem luz.

Pura magia

A água, ‘fonte de vida’, inspirou o nascimento do Resort e segue descendo as montanhas, contornando rochas, gelada e, ao mesmo tempo, aparece brotando dos lençóis térmicos, fervendo, depois de ter escorregado montanha abaixo quer voltar a superfície.  A fauna e a flora, abundantes, coloridas, diversas, surpreendentes! É Verão, as quaresmeiras florescem, a natureza toda canta, mostra mais suas admiráveis cores… é tempo de “borboletear” no Caldas…O voo dessas pequenas criaturas, símbolos da transformação, está por todos os lados…mágica. Os beija-flores também fazem o seu show.  Nos trazem esperança, renovação e diversão, é tão bonito e simples contemplar. Há inspiração em tudo que se vê. Há de se ver poesia em tudo… Esquecer as mazelas, as picuinhas humanas, mergulhar em águas que levem os sofrimentos e emergir vendo, sempre, o lado bom das coisas. Não é fácil, mas, estamos “naquele” lugar mágico, lembram?

Pura magia

Chegará o outono, as folhas cairão, a preparação para o tempo frio será necessária, os animais, se prepararão. Inverno, os dias mais curtos, os animais passam pela provação e dificuldade de encontrar alimentos, não tema, a natureza sabe que deve ser assim, noite frias e longas, o som das corujas e o canto, um tanto assustador, inconfundível e melancólico do Urutu. Desconcertante, mas, tudo mostra a força e a diversidade.

 

E então, voltará a primavera, perfeita para reprodução das aves, as danças, os cantos, o cortejar, agitação… filhotes a reclamar alimentos e logo a testar suas habilidades de voantes.

Tem sol, atravesso a ponte pênsil, faço a volta pelo jardim, viajo no tempo ao ver a roda d’água e o antigo alambique, lembro de meus avós, vida no campo, simplicidade. Caminho mais um tanto, coloco os pés no riacho, choque na pele pela água gelada.  De uma nuvem cinza que avançou sem ser notada, vem uma chuva divertida, cheiro de terra molhada, recolhimento, banhos nas piscinas das águas curativas, internas ou nos ofurôs, quente… vapor…acolhimento, relaxamento. Arco-íris. Místico. Será que dá tempo de alcançar sua ponta? Seu final? Ou início. Deixa pra lá, afinal o pote de ouro parece estar onde estou.

A vida é um processo de relacionamentos, entre nascer e morrer, temos tempo de interagir, de conhecer lugares, de aprender, de fazer algo pelos outros e por nós. De viver. Tenho que ir amarrar uma fitinha na árvore dos desejos, é logo ali, basta subir um pouco mais. Visitar o Plaza Caldas é uma experiência única, tantas gerações de famílias passam por lá e vem mais gente por aí, conheço uma pelo menos que está sendo gerada e já sei que irá correr pelos jardins do Resort. Sua mãe lembrará dela mesma, cabelo da cor do sol! Emoção. Esse lugar merece a infância, as infâncias merecem brincar ali.

Pura magia

O sol volta só para dar o show de se recostar na montanha para apreciarmos, há um alaranjado no horizonte, a agitação dos pássaros, em bandos, recolhendo-se, fumaça clara das caldeiras, aromas do jantar sendo preparado. Do Spa, grupos com roupão movimentam-se, todos tão à vontade, o dia foi excelente para todos. Hóspedes por todos os lados, risos! Famílias se conectam, amizades, a natureza fez sua magia.

 

Estou apenas no primeiro dia.

 

Ah, a magia, quase esqueci.  Buscando definição chego a informação de que é o estudo/uso dos segredos da natureza e a sua relação com o homem. A palavra “magia” provém do persa magus ou magi, que significa “sábio”. Da palavra magi, também surgiram outras tais como magistério, magistral, magno etc. Também pode significar algo que exerce fascínio!

 

Sim, sempre estive certa, o Plaza Caldas da Imperatriz é mágico.

 

Texto escrito por Cláudia Peixoto Hörbe – Gerente de Marketing da Rede Plaza de Hotéis e enfeitiçada pelo Plaza Caldas da Imperatriz


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 22:52:48 - 1713567168
Já foi!