Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza sediará I Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamentos e Negócios na Web no dia 9

Porto Alegre será a segunda cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 a receber o I Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web (ECOM 2011). O objetivo é debater aspectos ligados a influência das novas tecnologias em vários setores da sociedade, entre eles o comércio. Especialistas, consultores e autoridades em e-commerce e negócios na Web auxiliarão empresários e comerciantes a ampliarem negócios e modernizarem suas empresas para a Copa. O evento, organizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do RS (FCDL-RS), acontecerá no dia 9 de agosto, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael. As inscrições são gratuitas.
Entre os palestrantes está o economista Jack London, considerado um dos pioneiros em comércio eletrônico no Brasil. Outros temas que terão destaque são a segurança na Era Digital e o consequente aumento do número de crimes cibernéticos.
O ECOM 2011 foi idealizado pelo consultor de marketing Marcelo Castro, membro de quatro comitês da Fifa (Indústria, Comércio, Inovação e Comunicação). Especialista em Copa do Mundo, ele apontou os principais desafios tecnológicos que o país precisa superar até a abertura do Mundial, em 12 de junho de 2014. “Teremos a Copa mais midiática e tecnológica de todos os tempos. No entanto, o Brasil pode ser considerado uma nação desconectada. Já estamos passando vergonha. A esperança é que o Mundial antecipe algumas coisas”, afirmou Castro.
O especialista enumerou exemplos simples para mostrar o déficit em serviços de tecnologia no país. “É inadmissível, por exemplo, a falta de internet em aeroportos. Hotéis de quatro estrelas apresentam deficiências neste quesito. Faltam até tomadas elétricas”, destacou. Conforme Castro, o Brasil vive de iniciativas isoladas. “Falta uma política de Estado. A banda larga pública não funciona”, disse.
Segundo ele, Belo Horizonte tem realizado um bom trabalho nesse setor. “Tem rede sem fio grátis até nos postos de saúde. Inclusive é minha aposta para receber o jogo de abertura. São Paulo tem graves problemas. Bairros nobres possuem uma cobertura extremamente deficiente”, enumerou.
Para o especialista, os avanços são obrigatórios para o país receber bem os turistas estrangeiros. “Hoje somos uma nação hostil para quem vem de fora. Tudo está em Português. O turista que for no restaurante só consegue escolher um prato se tiver foto. Em uma loja de roupas vai precisar de muita mímica. Investir em tecnologia significa no comércio oferecer mais conforto e aumentar as vendas”, explicou Marcelo Castro.



Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 22:26:24 - 1714343184
Já foi!