Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Porto Alegre Hotel está satisfeito com a praça Otávio Rocha, adotada pelo hotel e parceiros comerciais da área

Um mês depois da adoção da Praça Otávio Rocha, no Centro Histórico de Porto Alegre, o Plaza Porto Alegre Hotel e vários estabelecimentos comerciais da área estão satisfeitos com o nível de conservação do local e com a excelente frequência que está ocorrendo, principalmente ao meio-dia, hora de folga de trabalhadores de empresas da área central. “O espaço realmente está sendo mantido com uma nova área de lazer da cidade e está sempre em condições de receber visitantes. A área de degradação aparentemente é coisa do passado depois das reformas”, diz a gerente do Plazinha, Fátima Rodrigues. Conforme ela, a praça tem controle de câmaras de segurança para garantir a segurança do patrimônio público e evitar qualquer depredação.
As obras iniciaram-se em outubro do ano passado e foram realizadas pela empresa Arquium Construções e Restauro, habilitada para a execução de obras de restauração. O trabalho de restauro é mais demorado, pois trata-se de técnica que repara as características originais das obras. Até dezembro, o local terá uma cafeteria. O investimento foi de R$ 800 mil.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, destacou que a recuperação da Praça Otávio Rocha integra o projeto de revitalização do Centro Histórico. Entre as intervenções em áreas verdes que estão mudando a paisagem e devolvendo a condição de atrativo cultural e turístico ao bairro, estão a Praça Revolução Farroupilha (Trensurb), a Praça XV, a Praça Marquesa de Sévigné, a Praça Daltro Filho e a Praça Conde de Porto Alegre, ainda não entregue oficialmente, assim como a Praça da Alfândega. Também será contemplada a Praça Júlio Mesquita, cujas obras não começaram. “Para mantermos este espaço belo como está sendo entregue, a prefeitura precisa contar com o apoio da cidade, da parceria da iniciativa privada. Assim, atraímos os bons frequentadores à praça. Isso é compartilhar responsabilidades”, destacou.
Participaram do evento representantes do Sindilojas, Sindipoa e dos hotéis Plaza Porto Alegre, Continental e Tulip In, além do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Omar Ferri Júnior, da secretária do Gabinete de Planejamento Estratégico, Isabel Matte, do presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, e da diretora administrativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Ana Cláudia Bestetti.
A Praça Otávio Rocha recebeu as seguintes melhorias:
– recuperação dos elementos construídos, incluindo todos os equipamentos;
– recuperação dos pisos (pedra portuguesa, saibro e ladrilho hidráulico);
– manejo da vegetação;
– recuperação da iluminação.

Cafeteria: O local terá uma cafeteria. O horário de funcionamento do espaço será das 8h às 22h. Os móveis da área interna deverão ser em madeira, e o espaço poderá contar com nove mesas. A parte externa também poderá ser ocupada. O Termo de Permissão de Uso terá prazo de vigência de cinco anos, a contar da data de assinatura, prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 20 anos. A expectativa é de que, em dezembro, a cafeteria já esteja funcionando.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 02:46:20 - 1714358780
Já foi!