Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Conheça os pontos turísticos mais visitados nas férias em Porto Alegre

Quatro dos sete destinos mais procurados são clubes

Nem todo mundo consegue viajar durante o período de férias. Porém, este nunca foi motivo para deixar de se divertir e fazer programações diferentes que, às vezes, na correria do dia a dia, acabam não acontecendo nunca. Durante o verão, alguns pontos turísticos de Porto Alegre tiveram considerável aumento de visitação. De acordo com pesquisa publicada pelo Clicrbs, dois estádios de futebol, clubes esportivos e uma igreja estão no ranking de locais mais visitados de capital. Essa pesquisa, que investigou os destinos prediletos dos gaúchos e turistas a partir do uso de um aplicativo de transporte individual, aponta que o Mercado Público está no topo da lista.

Quatro dos sete destinos mais procurados no APP são clubes. Além do Beira-Rio e da Arena do Grêmio, Sogipa e Grêmio Náutico União figuram no ranking. Outra surpresa foi a Paróquia São Jorge, importante igreja da Capital, que reúne diversas ações comunitárias e religiosas.

A pesquisa, realizada pela empresa de mobilidade 99, levou em conta os dados de corridas da categoria 99Pop (carros particulares) realizadas durante todo o mês de dezembro de 2018. Para identificar os endereços mais comuns, foram analisados os pontos de maior concentração de corridas. Depois, em cada um destes locais, verificou-se qual o principal destino colocado no próprio APP dos passageiros. Foram desconsiderados terminais rodoviários, aeroportos, universidades, shoppings e hospitais.

 

Confira a lista completa:

 

Mercado Público

Pontos Turísticos

Estádio Beira-Rio

Pontos Turísticos

Arena do Grêmio

Pontos Turísticos

Sogipa

Pontos Turísticos

Grêmio Náutico União

Auditório Araújo Viana

Paróquia São Jorge

 

Tudo bem que agora o período de férias já acabou, mas quando você estiver pela cidade, que tal se hospedar conosco e curtir cada um dos locais dessa lista? Faça seu roteiro e aproveite o que cada um oferece de melhor.

 

Fonte: ClicRBS


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades