Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Porto Alegre receberá 20 mil atletas para Campeonato Mundial de Atletismo Master de 2013, um preparativo para a Copa de 2014

Conquistado em 2009, Porto Alegre começou a se preparar para a realização do XX Campeonato Mundial de Atletismo Master de 2013 – World Masters Athletics Championships Stadia. É a primeira vez que o evento será sediado em uma cidade da América do Sul. O último campeonato foi realizado na cidade de Lahti, na Finlândia, e o próximo, de 2011, será em Sacramento, Califórnia, EUA. A Assembléia Geral da World Master Athletics (WMA) informou essa semana que representantes de 155 países associados estarão nas disputas. Porto Alegre negocia desde 2007 a sede dos jogos. “Porto Alegre deverá receber cerca de 20 mil pessoas, entre atletas, integrantes do staf da competição e público em geral”, avaliou a Associação Brasileira da Indúsria de Hotéis, que já iniciou trabalho de preparação para o evento.
O Campeonato Mundial de Atletismo Master é promovido internacionalmente desde 1991. O evento é dirigido a atletas com idade acima dos 35 anos e é realizado a cada dois anos com a participação das maiores expressões mundiais dessa categoria de atletismo.
Números do evento de Porto Alegre:
* Data: 24 de julho a 4 de agosto de 2013
* Realização: ABRAM – Associação Brasileira de Atletismo Master
* Organização: Office Marketing
* Apoio: Prefeitura de Porto Alegre, Governo Federal e trade turístico da capital gaucha.
* Público esperado: 20 mil visitantes/hóspedes
* Investimento previsto: R$ 2,5 milhões
* Resultados financeiros previsto: R$ 129 milhões

O que é Atletismo Master

Atletismo Master é o esporte destinado a atletas masters, segue a mesma regra das provas olímpicas para pista e campo (denominação essa que difere de modalidade a modalidade), com regulamentação técnica da Federação Internacional de Atletismo, exceto em casos que tenha modificações específicas nas regras da WMA. O atletismo master tem tomado um impulso muito grande nos últimos anos. São muitas as modalidades que se estruturaram para atender a essa faixa de praticantes que não é composta apenas por ex-atletas, mas também, por pessoas que somente na idade madura tiveram o contato com o esporte. Cada modalidade esportiva tem idade mínima e faixas de idade que melhor se adaptem às suas características. O atletismo considera atleta master todo aquele que, no dia da competição, tiver completado 35 anos.

Informações: www.abrambrasil.com


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 19:17:18 - 1714331838
Já foi!